Roberto Carlos dentro dos meus olhos

O cantor e compositor brasileiro Roberto Carlos(http://www.robertocarlos.com) se tornou um ícone da música romântica, desde que inciou sua carreira. Considerado como o “Rei”, Roberto deslanchou seu talento quando foi líder do movimento musical chamado Jovem Guarda, dos anos 60, quando fazia parceria com outro importante nome da música brasileira, Erasmo Carlos, parceiro com quem também compôs inúmeros sucessos.

Nascido em 1941, na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, Espirito Santo, propriamente no dia 19 de abril, Roberto Carlos não imagina que conquistaria tamanha estima no meio artístico. No ano de 1965, estreou, ao lado de Erasmo e da cantora Wanderleia, no programa “Jovem Guarda”, exibido na TV Record, e a partir de então foi sendo cada vez mais visado pela mídia, aina mais com o lançamento do disco que levava o nome do programa composto de canções marcantes como “Quero que vá tudo pro inferno.”

Roberto Carlos
Roberto Carlos se apresentando no programa Jovem Guarda.

Desde seu primeiro trabalho feito em 1961, o astro pode reunir uma façanha que poucos cantores já puderam ter, lançar um disco inédito a cada ano. Roberto Carlos somente interrompeu suas atividades quando em 1999, perdera sua esposa Maria Rita, que já vinha sofrendo com uma doença que acarretou no seu falecimento. Passado essa fase infeliz, o rei continua sendo o grande nome da música brasileira, que se confirma no número de cópias já vendidas, cerca de milhões, que bateram todos os recordes.

Somente em 1994, conseguiu alcançar a marca de 70 milhões de discos vendidos. Atualmente possui mais de 40 discos gravados, entre Lps e Cds, sem contar os DVDs, edições especiais e os inúmeros especiais de fim de ano gravados, que são apresentados na rede Globo todos os anos. As canções do rei são muito conhecidas e sempre servem para embalar inúmeras histórias de amor e romance, com “Detalhes”, “Como vai você” e a atual “ Esse cara sou eu.”

Entre as milhares de letras, está a música “E Por Isso Estou Aqui”, uma canção muito bonita que foi gravada na década de 60, sendo incluída no LP Em ritmo de Aventura – 1966, na faixa de número 10. Confira o vídeo e a letra abaixo:

E Por Isso Estou Aqui

Olha dentro dos meus olhos
Vê quanta tristeza de chorar por ti, por ti
Olha eu já não podia mais viver sozinho
E por isso eu estou aqui
De saudade eu chorei e até pensei que ia morrer
Juro que eu não sabia
Que viver sem ti
Eu não poderia

Olha quero te dizer todo aquele pranto
Que chorei por ti, por ti
Tinha uma saudade imensa de alguém que pensa
E morre por ti

De saudade eu chorei e até pensei que ia morrer
Juro que eu não sabia
Que viver sem ti
Eu não poderia

Olha quero te dizer todo aquele pranto
Que chorei por ti, por ti
Tinha uma saudade imensa de alguém que pensa
E morre por ti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.