Remédio para emagrecer

Muitas pessoas desejam emagrecer de uma maneira rápida e acabam optando por medicamentos. Tanto as mulheres quanto os homens estão cada dia mais se preocupando com a sua estética corporal e com isso os remédios para emagrecer se tornam um grande aliado.

Os exercícios físicos juntamente com a dieta ou com a reeducação alimentar também proporcionam a perda de peso, só que de uma maneira saudável, mas muitos preferem optar pelos medicamentos pois proporcionam um efeito mais rápido.

Para quem deseja perder os quilos que possui em excesso de forma rápida, precisa não só apenas tomar os remédios, mas também fazer exercícios físicos regularmente. Muitas vezes a reeducação alimentar e a dieta são adicionadas a esse processo para que os resultados apareçam depressa.

Remédios mais utilizados para emagrecer

Remédio para emagrecer

* Bupropiona ou Zyban: é uma medicação destinada para fumantes e funciona também como um antidepressivo. Ele ajuda a controlar a ansiedade, deixando o indivíduo mais calmo, fazendo assim com que ele coma menos;

* Fluoxetina: é um antidepressivo. Controla a ansiedade, evitando assim que seja ingerido mais alimentos que o corpo necessita;

* Quitosana: a maior parte dos seus compostos são fibras, com isso, ela deve ser tomada meia hora antes do almoço e do jantar, para que assim absorva a gordura e diminua o valor calórico da refeição. Além disso, ainda ajuda a eliminar a gordura do corpo;

* Xenical: esse remédio ajuda o corpo a prevenir a absorção de gordura, reduzindo assim a absorção calórica. Estima-se que ele elimine 30% do total da gordura ingerida. Ele elimina a gordura juntamente com as fezes e as vezes quando o indivíduo solta gazes, pode manchar a sua roupa.

Benefícios

O maior benefício dessas medicações é a perda de peso de uma forma mais rápida, perdendo até 2 vezes mais peso do que utilizando somente de dietas. Quando é utilizado uma combinação de exercícios, dieta e medicamentos, esse processo se da de uma maneira muito mais eficaz, deixando o indivíduo com um corpo em forma em um curto prazo.

Malefícios

Dentre os maiores malefícios desse medicamentos está a dependência, que acontece devido ao seu uso prolongado. Se a pessoa fizer o seu uso e depois engordar de novo e continuar tomando o remédio, isso irá acontecer.

Essa dependência não causa só prejuízos físicos, mas também emocional. E esse é um dos maiores motivos de o indivíduo ter um bom acompanhamento médico para a prescrição desses medicamentos. Além disso, algumas pessoas que possuem problemas cardíacos, podem acabar sendo hospitalizados e até chegar a óbito pois a maioria desses remédios possuem compostos que aceleram os batimentos do coração.

Muitos especialistas afirmam que quando a medicação é realizada sem um acompanhamento médico, que as pessoas voltam a engordar após parar de tomar os remédios.

Portanto, caso você queira perder peso, ficar mais bonita/o de uma maneira saudável, opte sempre pela utilização de produtos que sejam autorizados a venda no Brasil, tendo sempre um bom acompanhamento médico e fazendo a junção desses remédios com a reeducação alimentar/dieta e com os exercícios físicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.