Relação durante a menstruação pode engravidar

menstruação é um fenômeno que toda mulher sofre e é  evidenciado por sangramento genital. Esse fato é caracterizado pela limpeza do aparelho reprodutor feminino onde os óvulos não fecundos e tecidos desnecessários são descartados. A menstruação  ainda é tema de muitas dúvidas e mitos para as mulheres, uma das questões mais frequentes é saber se pode ou não manter relações sexuais no período menstrual sem correr riscos de gravidez.

Famoso teste de gravidez de farmácia.
Evite o inesperado sabendo um pouco mais sobre a menstruação.

A resposta para a pergunta é sim. Se a menstruação for real o risco de engravidar é remoto isso porque os óvulos estão sendo descartados no sangramento então não há nada a ser fecundado.

Contudo, é bom manter-se atenta, lembra-se do termo acima menstruação real? isso significa aquela menstruação proveniente do ciclo das regras que a mulher já é habituada, existe também a falsa menstruação proveniente de alguma hemorragia se o caso for esse  você encontra-se sim em estado de fertilidade e pode ficar prenha normalmente.

Muitos evitam o sexo durante as regras femininas por diferentes outros motivos, entre eles o desconforto de algumas mulheres que sentem dor na região da vaginal e alguns homens que se sentem constrangidos com o sagramento, tem as questões de higiene também, partindo do pressuposto que esse processo limpa o organismo feminino, e com as relações tanto homem quanto mulher estão mais sujeitos a contração de vírus e bactérias.

Se não deseja engravidar realmente o melhor que se tem a fazer é evitar  relações sexuais nessa fase ou usar preservativos, já que, embora as chances sejam bem improváveis, elas existem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.