Receita pudim de chocolate Nestlé

Em uma refeição é difícil não haver no cardápio uma receita de sobremesa, prato este que arremata um jantar ou almoço, isso em diferentes situações. Seja em climas quentes ou frios, sempre há espaço para um sobremesa à mesa. Mesmo porque a mesma tem variações de acordo com a culinária e os costumes de cada região, podendo ser uma receita magnífica de torta, ou doce e até mesmo fatias de uma fruta qualquer.

Como existe tamanha diversidade, a sobremesa ideal é aquela que mais se queira fazer, afinal, em grande maioria todas as opções são deliciosas. O pudim está entre as sobremesas mais realizadas para complementar uma refeição. Além de ser muito saboroso, é fácil de fazer, não tem muitos segredos. Basta adicionar os ingredientes corretos e dar o tempo para que o mesmo fique pronto.

A Nestlé que mantém a marca Leite Moça e tantos outros produtos, lançou no seu livro de receita digital, uma receita prática de pudim. Essa é um forma de incentivar a realização de receitas gostosas utilizando os produtos da marca, tudo com a ajuda das orientações de profissões em culinária. O passo a passo pode ser conferido a seguir:

Pudim de Chocolate

Ingredientes:

Pudim –

  • 1 lata de Leite MOÇA Tradicional
  • 1 xícara (chá) de Chocolate em Pó DOIS FRADES
  • 2 vezes a mesma medida (da lata) de leite
  • 3 ovos

Calda –

  • 1 xícara (chá) de açúcar
sobremesa
O tempo de preparo médio dessa receita é de 30 minutos, rendendo cerca de 10 porções.

Preparo:

Calda –
Coloque o açúcar em uma panela e o até ficar dourado.

Adicione meia xícara (chá) de água quente, e mexa, depois deixe ferver até que o mesmo se dissolva e crie uma calda grossa.

Coloque essa calda em uma fôrma com furo central e reserve.

Pudim –
Coloque no liquidificador, o Leite Condensado Moça, o chocolate, os ovos e as medidas de leite. Bata tudo até adquirirem um aspecto homogêneo.

Em seguida, despeje a mistura na fôrma caramelada, logo a cubra com papel de alumínio.

Leve ao forno médio de 180º C, em banho-maria e deixe assando por aproximadamente 1 hora e 30 minutos.

Após esse período, confira o cozimento, deixe que esfrie e o leve à geladeira por cerca de 6 horas, depois é desenforme e estará pronto para servir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.