Receita de Salpicão

Estamos as vésperas de uma das comemorações mais significativas para o imaginário coletivo, o Natal, celebração que atualmente pertence ao calendário cristão, mas, que teve origem em resignificações e processos sincréticos a priori do Cristo. Nos dias atuais o Natal tornou-se sinônimo de confraternização, regeneração de valores, irmandade, fraternidade e união.

As festividades natalinas tem por tradição reunir os participantes em torno de uma ceia, geralmente um banquete  e entre os pratos principais se encontra o salpicão. O Salpicão embora muito usado nos ritos de fim de ano cabem em qualquer data, dada a facilidade de execução e o singular sabor.

Se procura um prato que,  saboroso, de uma estética muito boa e, ainda  um ótimo custo, encontrou-o, é o Salpicão, e para te ajudar. segue abaixo uma receita de como prepara esse dadivoso alimento:

Receita de Salpicão

Salpicão receita simples
O Salpicão é uma receita que não pode faltar na ceia de Natal

Ingredientes:

-1 frango (peito)
-200 gramas de ervilha
-200 gramas de milho
-1 cenoura
-100 gramas de batata palha
-Salsinha
-200 gramas de creme de leite
-cebolinha
-sal
-cebola
-Uvas passas
-1 sache de caldo de galinha

Preparo:

Em uma panela com água ponha a frango para cozinhar juntamente com o caldo de galinha e o sal a gosto. Em quanto o frango está sendo preparado, aproveite o tempo para ralar a cenoura e em seguida mistura-la as uvas passas ( a gosto), a cebola picada, a cebolinha, o milho,  as ervilha e sal em outro vasilhame.
Com o frango já cozido é hora de desfia-lo, feito isso o coloque  junto a mistura feita com os demais ingredientes. Depois acrescente a batata palha e o creme de leite. Pronto é só servir. Dá para fazer o salpicão com as sobras do Peru assado, muitos dizem que fica ainda mais saboroso. Se quiser pode também substituir o creme de leite por maionese e acrescentar frutas como abacaxi e maça. Uma das maiores vantagens do Salpicão, além do sabor, é sua versatilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.