Recadinhos para a sogra

Um relacionamento a dois envolve não só as duas pessoas envolvidas nos laços amorosos mas sim as duas famílias de vários jeitos e em diversas situações. Normalmente, a figura da sogra é muitas vezes problematizada e enfrenta uma dura reprovação por parte de grande parte da sociedade. Essa imagem acabou se dando por vários humoristas e piadas sem autoria sobre algo tão icônico nessa relação.

Mesmo com toda a carga negativa, a imagem da sogra nem sempre é como nas piadas ou nas histórias que se contam por aí. Por muitas vezes, as sogras acabam sendo verdadeiras mães para o genro ou nora em questão de proteção, cuidados, conselhos e confiança. Quando se tem uma boa relação com a sogra, com certeza a relação com o restante da família do cônjuge é amorosa e pacífica.

A sogra por muitas vezes pode ser uma segunda mãe.
A sogra por muitas vezes pode ser uma segunda mãe.

E para melhorar ainda mais esse relacionamento ou para pelo menos incentiva-lo, é normal que os genros e as noras venham estar presenteando e fazendo gentilezas para suas sogras. Alegra-la em um dia propício, sair quando achar que sua presença não é útil ao ambiente, evitar práticas que a perturbe ou que a deixe nervosa são ótimos começos.

Além disso, quando já se tem uma relação amigável, é de essencial importância agrada-la com palavras, afim de manutenir a relação e garantir mais dias de risadas e entretenimento entre famílias. Dizer frases cheias de humor e real consideração a sogra pode ser uma das melhores maneiras para se manter uma boa imagem e aumentar o vínculo.

Frases como:

Bom dia, sogra da minha vida!

Nome da Sogra, sabe, a senhora para mim é como uma mãe” ou “Nome da Sogra, sabe, a senhora para mim é mãe que nunca tive

Minha sogra é a mais linda do mundo! Se minha namorada (esposa) puxar a ela, serei um homem feliz pelo resto da vida!

Sogra, preciso falar algo contigo…” (nesse caso inicia-se uma conversa onde pedirá um conselho sincero para alguma situação de sua vida. Isso vai mostrar que você confia e considera a sogra)

Obrigado por tudo! Além de ser uma das melhores pessoas que pude conhecer, a senhora ainda me deu o maior presente que pude ganhar!

Nome da Sogra, estava pelo centro e lembrei de você!” (entregue algo que tenha comprado para ela)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.