Recadinho para o dia do professor

Os professores são considerados em várias partes do mundo como os agentes mais importantes para as transformações sociais em todos os âmbitos. Isso porque, os professores são de fato a elite intelectual com mais contato com povo em todas as camadas sociais. Por terem acesso aos estudos e as comunidades acadêmicas, os professores são capazes de transmitir o conhecimento e as ideias críticas sobre a sociedade em que vivem.

Além desse importante aspecto, os professores também são aqueles que passam por meio de métodos pedagógicos diversos, os conteúdos programáticos que serão úteis não só para o ingresso em universidades mas também para a convivência e manutenção das ordens sociais em que os indivíduos participam. É papel do professor preparar os alunos intelectualmente para estabelecer seu papel no país em conjunto com os outros conterrâneos.

O professor tem um dos mais importantes papéis na sociedade.
O professor tem um dos mais importantes papéis na sociedade.

O profissional da educação também deve transmitir e dar continuidade as práticas culturais da sociedade e pregar sua importância e significância pela história e memória de seu povo. Deve ensinar os princípios e quebrar paradigmas quando necessário, levando em consideração a razão e a vida humana antes de qualquer coisa.

O dia do professor comemora a importância desse profissional para o país. É um dia em que os alunos devem prestar algum tipo de homenagem as pessoas que estão lhe garantindo a oportunidade do aprendizado e que estudaram especificadamente para esse fim.

Muitos alunos e alunas tem o costume de dar algum presente com mensagens ou frases para mostrar ao mestre a importância que esse tem para com a vida estudantil deles. Para ilustrar bons exemplos de frases que possam transmitir toda essa complexidade de significados.

Segue  abaixo alguns exemplos de frases para o dia do professor:

“Obrigado por dedicar a sua vida à prática pedagógica e fazer da sua aula um mar de experiências”

“Hoje é teu dia. Mais que merecido, você tem um lugar em nossas vidas que poucos felizardos podem ter. Você está entre aqueles que formaram nosso caráter e conduta humana. Parabéns e obrigado por tudo!”

“Sua presença é essencial em nossas vidas. Você foi capaz de nos mostrar um lado do mundo que talvez não perceberíamos. Nos mostrou que para todos os efeitos, uma história tem sempre vários lados, uma ideia pode ser seguida ou destorcida, que os números são exatos mas podemos errar e que o mundo pode ser medido mas não totalmente compreensível. Obrigado por sua existência e parabéns pelo seu dia!”

“Professor, mesmo com tantos desentendimentos, embates e discussões em sala, é impossível dizer que nunca aprendemos algo com sua experiência. A matéria que precisamos aprender está nos livros, mas só você pode traduzi-los de forma compreensível e exemplifica-los de  forma a tornar tudo mais agradável e próximo a nós. Seu trabalho é de essencial importância para nossas vidas. Parabéns pelo teu dia!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.