Quem tem anemia fica sem menstruar

A anemia é causada pela pouca quantidade de glóbulos vermelhos produzidos no organismo, causando assim a palidez, o cansaço e um sono demasiado, além de deixar o indivíduo fraco e interferir na oxigenação do corpo humano. Essa doença é causada por diversos fatores, mas o principal deles é a má alimentação, diminuindo os níveis de ferro.

A menstruação é a perda de sangue pela genital feminina que acontece durante 3 á 8 dias todo mês. Esse processo acontece em todas as mulheres que estão em idade fértil, salvo durante a gravidez e os primeiros meses de amamentação do bebê.

Muitas situações podem causar o desequilíbrio menstrual e a anemia é uma delas. Ela pode proporcionar fluxos intensos, sangramentos constantes, ausência de fluxos e até mesmo pular ciclos menstruais. Uma perda de sangue demasiada e a falta de menstruação  pode piorar a anemia no indivíduo, deixando o seu organismo ainda mais frágil.

O tratamento inicial para pessoas que possuem anemia é a utilização de sulfatos ferrosos e alimentação balanceada. Se o atraso menstrual ainda assim continuar frequente, é necessário que a mulher vá até o seu ginecologista para que seu médico faça um diagnóstico para saber o que está acontecendo.

Principais motivos dos atrasos menstruais

* Anemia;

Quem tem anemia fica sem menstruar

* Alterações hormonais;

* Miomas;

* Cisto no ovário;

* Desequilíbrios emocionais;

* Ovários micropolicisticos;

* Amenorreia;

* Gravidez;

* Estresse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.