Quem pode vender suplementos alimentares

Quando o assunto abordado é a rede alimentícia, todos os centros comerciais são encaixados em um modelo burocrático de funcionamento, para que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e outros órgãos consigam verificar a qualidade dos produtos e serviços prestados, assim como suas condições e validade.

Esse processo de formalidade existe para que se tenha um controle do mercado, evitando a divulgação e venda de itens estragados que provoque danos a saúde do consumidor, como alergias, problemas gastrointestinais, infecções alimentares, entre outros transtornos.

Quem pode vender suplementos alimentares
Frasco de suplemento.
(Foto: Reprodução)

Devido a algumas mudanças de hábitos da sociedade e a busca por uma estética física mais desenvolvida, uma das áreas que vem chamando atenção para investimentos é a de suplementos alimentares, já que sua articulação não é proibida, prova disso são os selos da Anvisa e do Conselho Nacional de Saúde que suas embalagens possuem.

Boa parte desses elementos são compostos apenas com substâncias naturais, que auxiliam seus consumidores na obtenção de resultados distintos, como perda de peso, ganho de massa magra, aceleração do metabolismo, melhora no desempenho e maior queima de gordura.

Mesmo não sendo uma obrigatoriedade ter um aval preciso para vender esse tipo de mercadoria, é essencial que as lojas físicas demonstrem credibilidade aos seus clientes e tenha consigo outras documentações relevantes para o comércio, como registro na junta comercial, Receita Federal, Prefeitura e Vigilância Sanitária da cidade.

Recomendações importantes

Antes de optar pela abertura desse negócio, procure mexer com marcas renomadas e conhecidas, que sejam de qualidade.

Tente ficar por dentro do assunto e das novidades nacionais e internacionais, proporcionando aos clientes as melhores opções de compra.

Invista em campanhas, publicidade e propaganda, feiras de amostras, palestras com famosos fitness.

Procure encaixar o ponto de venda em um local estratégico, como no centro do município, perto de academias e outros centros esportivos, faculdades, paradas de ônibus e até mesmo banca de jornal, porque todos esses lugares recebem um fluxo significativo de pessoas diariamente, sendo boa parte delas o público alvo que se quer alcançar.

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