Quem pode se inscrever no ProUni

Atualmente, o governo brasileiro vem investindo em maneiras de fazer com que a desigualdade social não seja um empecilho tão grande no desenvolvimento humano e acadêmico dos cidadãos do país. Para isso, as políticas públicas receberam um enfoque na disponibilização de subsídios para formação de milhares de alunos da rede pública.

Um desses programas de auxílio ao acadêmico é o ProUni, que facilita a entrada e a permanência do aluno provindo de escola pública em universidades particulares mediante a bolsas integrais e de diferentes porcentagens. Para conseguir o benefício em diferentes níveis, o aluno deverá fazer a prova do ENEM e conseguirá de acordo com sua nota.

ProUni

Para se inscrever no ProUni, o candidato, além de ter realizado a prova do ENEM, deve ter estudado em escolas do ensino público ou por meio de bolsa no ensino particular, com renda familiar máxima de três salários mínimos. A ajuda do programa é um jeito do governo compensar a falha na administração do ensino público do país e promover o desenvolvimento da mão de obra brasileira com mais eficácia.

Para mais informações sobre esse e outros programas e facilidades aos alunos da rede pública, acesse o portal eletrônico do MEC. Lá são disponibilizados textos explicativos e notícias atualizadas sobre os assuntos relacionados a educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.