Quem foi os maiores inventores

 Thomas Edison 

Edison

Thomas Edison foi um dos maiores cientistas americanos de todos os tempos, nasceu em 11 de de fevereiro de 1847 em Ohio nos Estados Unidos ele foi um dos maiores inventores de todo os tempo com mais de 1000 patentes registradas em seu nome, entre as sua maiores invenções está a lâmpada elétrica incandescente , o fonógrafo (uma maquina que gravava e reproduzia sons), o cinetógrafo ( uma especie de antecessora da filmadora) e ainda trabalhou em diversos projetos como um aparelho de raio X, uma versão melhorada do telefone, etc.

Nikolas Tesla Tesla

Tesla foi um inventor austríaco que nasceu em 10 de julho de 1856, em  Smiljan, ele foi um dos maiores gênios da história, entre as sua maiores contribuições está o sistema polifásico de distribuição de energia, o motor AC, e o sistema de potencia elétrica em corrente alterna. Tesla ainda foi um dos prepussores da da transmissão sem fio (radio) e da transmissão de energia sem fio. Tesla era muito criticado e taxado de cientista louco, foi finalmente reconhecido por suas invenções perto do fim de sua vida, entretanto recusou-se a receber o premio nobel daqueles que outrora o criticavam e riram de sua invenções.

Albert Einsten Einstein

Einsten nasceu em 14 de março de 1879 na cidade de Ulm na Alemanha, ele foi mundialmente reconhecido pela sua teoria da relatividade, considerado um dos  pilares da ciência moderna, Einsten recebeu o premio nobel pela descoberta da lei do efeito fotoelétrico e ainda trabalhou em diversas outras teorias até chegar a sua reconhecida mecânica quântica. Einsten ainda foi um dos descobridores da fissão nuclear que o levou a ser um dos cientistas integrantes do   Projeto Manhattan, responsável pela criação da bomba nuclear. Einstein revolução as mentes de sua época e ficou gravado na história como um dos seres humanos mais inteligentes da história.

Alexander Graham Bell Graham Bell

Graham Bell nasceu em 3 de março de 1847 em Edimburgo na Escócia, ele foi mundialmente reconhecido pela invenção do telefone, mas em 2002 e dois após um congresso nos Estados Unidos essa informação foi contestada e o italiano Antonio Meucci foi reconhecido como inventor do telefone, polemica a parti, a empresa criada por Graham Bell, a Telefônica Bell, foi a responsável pela difusão do telefone. que hoje é um dos itens essenciais de comunicação global.

Alexander Fleming Fleming

Alexander Fleming nascido em 6 de agosto de 1881 no Reino Unido, descobriu a Penicilina, apesar de ser extremamente criticado por sua atuação na área da química por seus professores, ele foi um dos pais de microbiologia, a sua descoberta da penicilina contribuiu para a criação de diversos antibióticos aumentando consideravelmente a perspectiva de vida da humanidade.

Charles Darwin Darwin

Charles Darwin nasceu em 12 de fevereiro de 1809 em Shrewsbury na Inglaterra, ele foi o responsável pela publicação do livro A orgiem das especies em conjunto com Alfred Russel Wallace, a criação da teoria da evolução e da seleção natural das especies abalou a comunidade acadêmica e todo o sistema religioso do mundo, suas ideias deram origem a uma nova forma de pensamento.

Santos Dumont Dumont

Santos Dumont é o inventor brasileiro mais reconhecido do mundo, ele nasceu em 20 de julho de 1873 em Palmira no Estado de Minas Gerais, ele foi o responsável pela invenção do avião, ele conseguiu seu primeiro voo no 14 bis, após muitas tentativas, o avião permitiu viagens rápidas por todo o mundo, contribuindo para a globalização aumentando o contanto entra as nações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.