Quem descobriu o Estados Unidos

Os Estados Unidos hoje é a maior potencia mundial, após entrarem em um crescente economia através do sistema capitalista, adquirindo matéria prima de outros países e produzindo comercialmente para vende-las para os mesmo, atualmente enfrenta diversos problemas causados por danos financeiros, e ainda se encontrado em “estado de guerra” com países da África.

Mas afinal que descobriu os Estados Unidos?

Algumas pessoas erroneamente sem nenhuma informação concreta diriam que foi Cristóvão Colombo o primeiro Europeu a chegar nas Américas e realizar um registro de sua atividades nas terras em que ele acreditava ser a Índia, mesmo que pareça ele o primeiro homem a chegar na América, se enganam quem afirma isso.

tela

Cristóvão Colombo chegou primeiro em Honduras localizado na América Central, e em toda a sua extensão só conseguiu chegar a terras próximas  e ficaram barrados por muito tempo em terras mexicanas devido ao conflitos contra os Incas, que só seguiu adiante sobre o comando de Hernán Cortez.

Na verdade não houve um descobrir em si dos Estados Unidos, pois quando chegaram na América, os colonizadores foram informados que haviam grandes extensões de terra ao norte, os primeiros europeus a chegarem em terras dos Estados Unidos foram um grupo de 120 europeus que saíram da Inglaterra em 1620 a bordo do navio Mayflower. Logo após chegarem os Ingleses foram bem recepcionados pelos nativo americanos, mas futuramente entraram em um conflito constantes que acabou levando a morte de milhares de nativos e colonos.

Entretanto alguns estudos recentes apontam para o descobrimento da chegada de Vikings na costa dos Estados Unidos e podem ter habitado entre a fronteira dos EUA e do Canada, entre outras descobertas como a possível chegadas de chineses também, isso tudo séculos antes da chegada oficial dos imigrantes europeus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.