Queloide como tratar

Queloide

Oque é ?

As queloides são marcas de lesões caracterizadas pelo excesso de crescimento de tecido encima de um ferimento da pele. Sua causa é genética e acontece com mais frequência em pessoas de pele parda e negra.

Com tratar ?

As principais formas de tratamentos são feitas á base de remédios, protetor solar, tratamentos a base de corticoides, de radioterapia, pomadas, fitas de silicone, laser, injeções e cirurgias – processo menos indicado pois pode aumentar e piorar a situação estética da aparência da cicatriz.

A maioria dos tratamentos são feitos para diminuir a aparência da queloide e para clarear o local da cicatriz, pois a maioria dos casos em que pessoas utilizam de processos cirúrgicos para retira-la, a gravidade da aparência se torna ainda mais comprometida pois quase sempre ao invés de diminuir, a lesão aumenta ou volta com o passar do tempo.

É indicado as pessoas que possuem tendência genética para a queloide, que sempre que se machuquem não exponha a ferida a luz do sol, pois assim a lesão terá ainda menas chances de ficar com cores fortes e suas marcas aparecerem ainda mais.

Fitas de silicone

Por desconforto estético, dermatologistas indicam que os tratamentos sejam feitos constantemente com o acompanhamento deles para verificar a evolução do organismo com o componente destinado para a diminuição da cicatriz.

As queloides tem formatos salientes, são indolores e não são contagiosas, mas dependendo do local podem ser extremamente desfavoráveis para a estética da pessoa.

Ao machucar, lesionar ou perfurar a pele, é indicado que pessoas que tenham tendência para queloide utilizem os produtos necessários desde o início do estágio para que seu tratamento seja mais eficaz.

Após a cicatrização depois de colocar um piercing, fazer tatuagens, se furar, cortar e machucar, procure um dermatologista no caso da pele ficar com um aspecto diferente do normal ou com qualquer sinal de saliência, para que você seja medicado e faça o tratamento correto para que não se sinta incomodado com nenhuma cicatriz que possa ficar marcada sobre a pele.

Laser Queloide

Curiosidade

Em relação as tatuagens, ao surgir o interesse de faze-las, comunique ao tatuador sobre a influência do seu corpo sobre a queloide para que ele tenha bastante cuidado ao desenhar, pois as tinturas são feitas normalmente superficialmente, mas é importante alertá-lo para que tome todos os cuidados ao desenha-las e pinta-las, além de passar pomadas e dicas importantes para que não haja nenhum problema no processo de cicatrização da pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.