Queimar gordura parte interna da coxa

A gordura da parte interna da coxa é um dos principais incômodos visuais da estrutura corporal, isso porque proporciona uma estética desfavorável para mulheres e homens, além de causar o famoso “roça-roça”, que faz com que uma coxa fique esfregando na outra sempre que caminhamos ou corremos.

Para eliminar esse acúmulo gorduroso, variadas táticas vem sendo colocadas no mercado, sendo muitas delas bem simples, como a prática de algumas modalidades de exercícios físicos e a boa alimentação. Ambos procedimentos colaboram tanto para a perda de peso, quanto para a definição, crescimento e manutenção muscular.

Observação: É importante ressaltar que para atingir os resultados almejados, o indivíduo terá que seguir a risca toda a dieta e os treinos regularmente, ou estará apenas desperdiçando o seu tempo, pois a gordura localizada na parte interna da coxa se faz como uma das mais difíceis de se eliminar.

Alimentação

» Se alimente de três em três horas;

» Ao fracionar as refeições, modere a quantidade de alimentos contidos em cada uma delas;

» Beba de dois à três litros de água diariamente;

» Evite o consumo de alimentos gordurosos, industrializados, com altas taxas de açúcar, sódio e bebidas gaseificadas;

» Mantenha uma dieta restrita, com baixo teor de gordura e baixo teor calórico;

  • Diminua o consumo de gordura saturada, troque a carne vermelha por proteína magra, aumente a ingestão de grãos integrais, fibras e laticínios com baixas taxas de gordura.

Atenção: Se possível, realize consultas com um bom nutricionista, para que seja feita uma detalhada avaliação física do seu corpo e assim ministrada a dieta ou reeducação alimentar correta. Lembre-se sempre de manter o foco, pois esse processo de mudança de hábitos se faz um pouco difícil inicialmente.

Exercícios físicos

A quantidade de séries, a intensidade e o peso que serão aderidos em cada exercício físico, vai depender do condicionamento físico do aluno e das instruções do treinador.  

Adução

Proporciona uma tensão sempre constante para os músculos das coxas, seja a modalidade realizada sentado, deitado, com peso, caneleiras ou bola.

Treino
Adução.
(Créditos da foto: http://malharbem.com.br/wp-content/uploads/2014/06/71.jpg?7de635)

Agachamento

Alargar a postura na realização desse exercício trabalha constantemente a parte interna das coxas e seus demais músculos, além dos glúteos e quadris.

Treino
Agachamento.
(Créditos da foto: http://www.saudedavida.com.br/wp-content/uploads/2014/01/cross-fit-tecnica-57501.jpg)

Avanço

Essa modalidade deve ser realizada com a postura correta e movimentos precisos para funcionar.

Treino
Avanço com peso.
(Créditos da foto: http://2.bp.blogspot.com/-OBcZpScCaek/UGEBB2ODbZI/AAAAAAAAGQ4/La_29uudPAE/s1600/Sabrina+Soares+-+Garota+Fitness+Brasil+2011+-+www.saradosdobrasil.com-4.jpg)

Leg Press

Ao realizar esse exercício, lembre-se que quanto mais lento ele for feito e mais esticada for a perna, mais resultados aparecerão. Para direcionar essa modalidade com mais intensidade à área interna da coxa, deixe os pés mais afastados no apoio.

Treino
Leg press.
(Créditos da foto: http://papodoce.files.wordpress.com/2013/08/3×1.jpg)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.