Quantos filhotes tem um yorkshire

O cão Yorkshire surgiu há muito tempo na história, mas anteriormente possuía um peso muito além das raças conhecidas atualmente, cerca de 5,5kg a 6,3kg. No ano de 1900, o menor tamanho da raça era a preferência, e portanto os animais foram sendo criados cada vez menores, e com o pelo mais longo. No dias de hoje, o cão é considerado como uma das menores e mais luxuosas raças de pelo longo que existem.

Seu relacionamento com dono é ótima, além de ser muito suscetivo a treinamentos, tem grande facilidade em brincar e de ser dócil. São muito inteligentes, por isso estão no ranking de raças mais inteligentes. Normalmente, gosta de ficar parte do tempo andando, correndo, pulando e brincando. Muito escolhido por mulheres e donos de apartamentos, a raça Yorkshire tem grande adaptação nesse ambiente, mas precisa ter espaço para realizar seus exercícios.

Como possui muito pelo e o mesmo é longo, é preciso ter muito cuidado coma higiene do mesmo. O banho deve ser feito com produtos específicos e sempre secar o animal após a higiene, de preferência com secador e toalhas, por causa da baixa tolerância que tem quanto ao frio. O Yorkshire, é um dos melhores cães de companhia, porque gosta de estar com seu dono, seja em passeios a pé,ou de carro em diferentes situações, além disso, costuma ter um bom comportamento fora de casa.

A expectativa de vida de um Yorkshire varia de 12 a 15 anos, se não for acometido com alguma doenças. Por isso que o mesmo precisa ser vacinado corretamente e também precisa dos cuidados corretos. A idade apropriada para o acasalamento é a partir do terceiro CIO, depois dos 18 meses de idade. A prenhez ocorre logo após a fecundação e dura em média 63 dias.

Uma fêmea de tamanho inferior pode ter de 1 a 3 filhotes a cada prenhez, mas nesse caso pode ser necessário realizar uma cesárea, algo mais recomendável pelos veterinários, que também podem efetuar a cirurgia. Se a fêmea Yorkshire for tamanho de tamanho padrão, o número de filhotes sobe, sendo de 3 a 5 filhotes. O cão Yorkshire precisa ser vacinado mensalmente até os quatro meses e depois tomar o reforço no mínimo a cada ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.