Quantos cavalos tem o Gol 1.0

A mais de 26 anos sendo vendido o a montadora alemã Volkswagen comemora mais uma vez a liderança nas vendas do seguimento de carros populares, tudo isso graças ao Gol, carro que conseguiu  e perpetuar o legado da marca, iniciado com o lendário Fusca. Mas o que faz desse carro tão especial para os brasileiros ?

Um carro que consegue sozinha alcançar a marca de 7 milhões de veículos vendidos, nunca poderá ser desmerecido, e VW trás a cada ano novos atributos para mante-lo em seu status atual,  inovando em design e mecânica, e aprimorando cada vez mais essa plataforma.

G6
Essa é a última versão do Gol, otimizado com ainda mais estilo.

Uma das características primazes do Gol é o preço, tanto de compra como de revenda é o melhor custo benefício para seus condutores, graças ao trabalho meticuloso de seus engenheiros exige pouca manutenção, que quando necessária é acessível ao bolso do cidadão.

Sabemos que o Gol é sinônimo de autonomia sempre aliada a um bom desempenho, é claro que a proposta desse carro não é a potência, mas, apresentam conforto em desenvoltura no trânsito massante das cidades. Tentaremos  fazer uma rápida regressão a alguns versões passadas do veiculo, até chegar aos modelos mais atuais, dando enfase na potências dos motores 1.0 geralmente empregados nos modelos, ponto crucial para entender a grande aceitação do Gol:

Gol City 1.0 2008: equipado com um motor flex conseguia chegava a 71 cavalos de potência quando abastecido com gasolina e 68 cavalos quando com gasolina, gerando 5750 rpm.

Gol Trend 1.0 2009: seu motor também flex chega a 76 cavalos munido com etanol e e 72 cavalos quando a opção for a gasolina, gerando um 5250 rpm.

Gol 1.0 8 v 2010: flex atinge 76 cavalos com álcool e 72 cavalos com gasolina, quanto ou rpm tem o mesmo desempenho do seu antecessor 5250.

–  Gol 1.0  8 v 2011: segue o mesmo padrão da sua geração antiga desenvolvendo 76 e 72 CV com Álcool e Gasolina respectivamente, as rotações também prevalecem 5250 rpm.

Gol 1.0 8 v 2012: permanece com a mesma mecânica  garantindo os 76 cavalos com álcool  os 72 com gasolina e os 5250 rpm para ambas formas de abastecimento.

Gol 1.0 8v 2013: Conserva as mesma características de desempenho da versão 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.