Quanto uma aeromoça ganha

A profissão de aeromoça é algo muito almejado pro algumas pessoas, por garantir a oportunidade de se conhecer diferentes lugares do mundo ao mesmo tempo que se trabalha. Essas profissionais responsáveis por garantir a tranquilidade e o atendimento aos passageiros, também ajudam a promover o conforto dos mesmos. Seja ao servir bebidas, alimentação entre outros itens, a resolução de conflitos e comportamentos inconvenientes que possam ocorrer.

Podem ser consideradas assim como os comissário de bordo, como agentes de segurança, pois além de zelarem pelo bem estar dos passageiros, eles são totalmente preparados para agir corretamente diante de qualquer emergência. Apesar de dar a oportunidade de conhecer vários lugares, essa profissão requer muita responsabilidade , além disso, deve estar sem com bom humor e ter inteira e aparente disposição.

O atendimento feito pelas aeromoças, reflete na imagem da companhia para qual a mesma trabalha, portanto, deve comportar de acordo com as regras institucionais. Deve assegurar a qualidade dos serviços das empresas. Algumas características são imprescindíveis para se tornar aeromoça, como simpatia, boa aparência, boa resistência física, paciência, discrição, equilíbrio emocional, comunicativa e bom relacionamento interpessoal.

profissão de aeromoça
A profissão de aeromoça requer paciência e muita responsabilidade, pois lida com pessoas diariamente.

Para seguir carreira como aeromoça ou comissário de bordo é preciso antes de tudo ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo. A partir de então deverá participar da Unidade de Instrução Profissional, homologada pela Anac, e realizar todos os procedimentos do Programa de Instrução Teórica e Prática estabelecido no Manual de Curso de Comissário de Voo. A carga horária total, é de no mínimo 138 horas-aula.

Após se submeter às provas organizadas pela Anac, e conseguir ser aprovado, o indivíduo estará apto a fazer estágios, e com bons resultados obtidos nesse período, poderá ser indicado a trabalhar nas companhias. Outro grande atrativo da profissão, é a não exigência de experiência, pois os candidatos são formados na escola de aviação. O salário também motiva várias pessoas a ingressarem nessa profissão.

Em média, as aeromoças chegam a receber inicialmente cerca de R$ 2.000, além de uma série de benefícios. Mulheres que falam outas línguas podem ter maiores vantagens sobre as demais, como bônus ou comissão. Dependendo da companhia, a aeromoça não paga passagem em viagens a lazer e nem alguns de seus familiares. Vale a pena investir nessa carreira, caso ainda não tenha decidido o que fazer profissionalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.