Quanto tempo malhando para aparer os gominhos da barriga

Abdômen sarado
Um abdômen definido é resultado de muito treino, boa alimentação e acima de tudo, dedicação.

Muita gente se pergunta, quanto tempo e qual é a fórmula para alcançar a definição abdominal? Não existe uma resposta, o um fator único à hipertrofia da barriga, existem na musculação em geral três pilares para alcançar resultados: treino, alimentação e descanso.

 Muito se mistifica sobre treinos para abdômen,  muitos se matam diariamente em séries quase infinitas de abdominais, uma erro, os músculos da barriga compartilham dos mesmos princípios dos demais grupos musculares corporais, por isso, o treino deve ser regrado. Pesquisas apontam que treinos que implicam mais velocidade agrupam melhor as fibras e treinos com tensão lenta proporciona maior ganho de força. Um treino ideal para iniciantes, é realizar cerca de três exercícios  com quatro séries de quinze repetições cada.

Mesmo fazendo isso não é garantia que os gomos saltem, para que eles possam aparecer é preciso antes se livrar da capa de gordura que cobre a barriga. Sabemos que é nessa parte do corpo que  o tecido adiposo  mais acumula, então, inclua no seu treino exercícios aeróbicos, o jeito mais eficaz de queimar gordura na academia.

 Já vimos que o principal vilão do abdômen travado é o tecido adiposo, então, juntamente com os exercícios aeróbicos temos que elaborar uma dieta alimentar, com pouca concentração de lipídios e carboidrato, em contra partida, rica em proteína e gorduras boas.

Para isso diminua o consumo de açúcar  industrializados, frituras e bebidas alcoólicas prefira carboidratos  complexos, como o presente na batata doce, iogurte e maça. Outros alimentos que vão te ajudar é a clara de ovo, atum, peito de frango e carne vermelha magra, todos super proteicos.

Abdômen tanquinho
Abdominais livres são os melhores exercícios para a definição abdominal

O Descanso é fase que a maioria das pessoas subestimam quanto a importância no anabolismo muscular, é durante o descanso que as fibras musculares de reconstroem e tornam mais fortes, por tanto, uma das principais receitas para travar a barriga é não treina o grupo muscular todos os dias, procure dar sempre o intervalo de um dia entre cada treinamento.

O fase de descanso mais importante é o sono, enquanto dormimos nosso organismo tenta recompor-se das lesões sofridas durante o dia e tornar-se mais forte, durma no mínimo oito horas diárias para ter um bom rendimento muscular, num âmbito geral do corpo.

 É difícil dar um tempo exato para a definição abdominal, pois, isso variará de indivíduo para indivíduo, envolvendo além de práticas corretas, a pré-disposição genética e a atual forma física. Quanto maior o percentual de gordura, mais tempo vai demorar para que você veja os gominhos. Se necessário use da suplementação a seu favor, mas, não abuse dos termogênicos e queimadores de gordura, que a longo prazo pode causar efeitos nocivos a saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.