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Quanto de vitamina c tem uma laranja

A laranja é um alimento conhecido por conter vitamina C, mas qual é a quantidade de vitamina contida nela? Descobre quanta vitamina C tem em uma laranja e outros alimentos que também contém grande quantidade dessa vitamina tão importante para o organismo.

     

Muitas pessoas conhecem a laranja como principal fonte de vitamina C, mas será que o seu valor nutricional chega a ser considerado tão alto assim? Vejamos alguns valores nutricionais encontrados na laranja.

Em cerca de 100 g de laranja podem ser encontrados:

  • Calorias – 65kcal
  • Proteínas – 0,6g
  • Gorduras – 1g
  • Vitamina A – 195 U.l.
  • Vitamina B1 (Tiamina) – 135 µg
  • Vitamina B2 (Riboflavina) – 150 µg
  • Vitamina B3 (Niacina) – 0,25 mg
  • Vitamina C (Ácido ascórbico) – 48 mg
  • Cálcio – 45 mg
  • Potássio – 36 mg
  • Fósforo – 21 mg
  • Sódio – 13 mg
  • Enxofre – 11 mg
  • Magnésio – 8 mg
  • Cloro – 2 mg
  • Silício – 0,45 mg
  • Ferro – 0,2 mg

fruta

A vitamina C pode ser encontrada em boa quantidade na laranja, e ainda traz diversos benefícios para a saúde, como por exemplo:

  • Ajuda na formação de dentes e ossos
  • Aumenta a imunidade a doenças do coração
  • Possivelmente previne gripes, infecções e fraqueza
  • Ajuda o sistema imunológico
  • Ajuda na respiração celular
  • Estimula as glândulas supra-renais
  • Ajuda as células brancas do sangue e é eficaz no tratamento de doenças e na suplementação no caso de câncer
  • Ação antioxidante
  • Ajuda as Enzimas do corpo
frutas com vitamina C

Acerola – Rica em Vitamina “C”

A falta de vitamina C pode causar um doença chamada escorbuto, caracterizada por provocar feridas com hemorragia nas gengivas, inchaço com pus, dores nas articulações do corpo, dificuldade na cicatrização de feridas.

O melhor modo de prevenir e tratar a doença e com vitamina C, mas será que a laranja e alimento mais rico em vitamina C?

Por incrível que parece não é, apesar de contém um bom valor nutricional de vitamina C, Alimentos como a acerola e o Camu-Camu (frutas encontrada na Amazônia) ainda contém quantidade muito superiores a laranja.

Só em 100 g de Camu-Camu é possível encontrar 6000 mg de Vitamina C, enquanto em um copo de 250 ml de laranja temos cerca de 124 mg de Vitamina C, em 250 ml de Acerola encontramos 3.872 mg, quase 30 vezes mais.

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