Quanto de gordura pode ser retirada na lipoaspiração

A lipoaspiração é o procedimento mais conhecido para retirar a gordura, foi muito popularizado nos últimos anos e grande parte das mulheres já realizaram ( e realizam) esse procedimento em busca do corpo perfeito. Entretanto, apesar de ser uma cirurgia comum, ela envolve riscos, afinal vale a pena tudo para ficar com o corpo perfeito? Apesar dos métodos mais apurados, todo tipo de lipoaspiração requer cirurgia de abertura.

duvidas sobre a lipoaspiração
Se não cuidar, toda gordura retirada na cirurgia de lipoaspiração pode retornar. (foto: reprodução)

Tipos de lipoaspiração

Em si o procedimento é sempre o mesmo o que muda são os equipamento utilizados

  • Ultrassônica: uma espécie de microondas derrete a gordura antes da aspiração da mesma;
  • Vibrolipoaspiração: a vibração de uma haste faz as células de gordura explodirem antes de serem retiradas;
  • Hidrolipoaspiração: soro fisiológico e outras substâncias são injetadas na gordura antes da aspiração, o que evita sangramentos e aumenta a garantia de sucesso na cirurgia;

Cuidados e preparação

Antes de qualquer cirurgia é preciso fazer exames para avaliar se o paciente está ou não aprovado para tal cirurgia.  No caso da lipoaspiração há risco, por exemplo, de uma pessoa ter problemas no coração durante a operação. Segundo o Conselho Federal de Medicina foi estipulado que toda pessoa possa retirar no máximo 7% de sua gordura corporal, acima disso a pessoa já corre riscos mais sérios.

Pós-cirúrgico

A recuperação é rápida, muitas vezes a pessoa só passa um dia em observação  no hospital, o que pode ocorrer é da pessoa acabar com excesso de pele devido a cirurgia, por isso requer uma analise para saber da elasticidade da pele. Não há muitas dores após a cirurgia, mas se houver pode ser tratado com analgésicos e outros medicamentos. Uma cinta operatória deverá ser usado por pelo menos 45 dias para a recuperação do paciente.

Algumas duvidas

Muitas pessoas se perguntam se após a cirurgia há risco da gordura voltar, a verdade é que sim, se a pessoa não tomar cuidado, em pouco tempo ela pode ganhar todo o peso que perdeu. Durante a gravidez também existe o risco, é importante a mulher estipular uma dieta para não ganhar peso. Também é possível fazer lipoaspiração em várias partes do corpo desde que seja feito todo o preparo antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.