Qual significado de sonhar com muitos carrapatos

Hoje tentaremos decifrar um desses em especial, o significado de sonhar com muitos carrapatos, infelizmente sonhar com tal  animal não é auspicioso, é sinal de má sorte, de momentos de difíceis, que influenciará diretamente nas suas escolhas dai por diante. Se forem vários carrapatos pode significar o aparecimento de alguma doença, então é conselhável visitar o médico e realizar exames de rotina. Se conseguir mata-los não se preocupe pois você superará as adversidades.

O ato de sonhar é comum a todos nos, mas nem por isso considerado trivial, pois cada uma destas construções imagéticas são únicas.  Muitos homens dedicaram avidamente em descobrir a origem e o sentido hora, optando ora por caminhos da cientificidade, ora pelos meandros metafísicos.

Segundo especialistas o sonhos acontecem em maior pujança numa fase do sono conhecida com REM, período de notória atividade neurológica que pode semelhante a registrada nos momentos de vigília. Saindo um pouco das explicações biológicas, adentramos no campo da psicanalise para aprofundar mais nesse assunto, Freud acreditava que as representações oníricas advinham do subconsciente, e representava questões da nossa personalidade que necessitava ser repensadas. Carl. L. Jung ampliou ainda mais esse pensamento, segundo seus constructos existia uma imaginário coletivo, algo universal fomentado durante os tempos, dentro dele mora as arquétipos, representações simbólicas universais para as coisas encontradas em nossa psique a priori, seriam eles o meio de linguagem utilizado entre nossa consciente e inconsciente.

Normalmente, os sonhos parecem ser um tanto sem nexo com a realidade, isso acontece porque, na dimensão onírica nossas experiências não seguem o principio e leis sociais, espaciais, cronológicas e físicas, deixando-nos abertos a transcendentalidade e a metafísica. No sonho, todas aqueles nossos traços que tentamos esconder e negar para um convívio benévolo em sociedade, tende a aparecer e se desenvolver, dando nós a oportunidade de descobrir as questões mais intimas de nossa mente e a partir delas melhorarmos.

Contudo, para pensadores exotéricos o mundo onírico pode ser ainda mais,  para eles esses arquétipos caminham dentro do imaginário sem estar delimitados por barreiras temporais, assim, conseguem abarcar passado, presente e futuro aglutinadamente, em detrimento disso, o sonho pode revelar nuances do futuro, e quais as atitudes mais sensatas a si tomar diante dele.

Para entender a mensagem que os sonhos nos traz, é preciso saber interpretar os tais arquétipos  e saber diagnosticar se realmente aquele é um sonho profético. Para isso temos a ajuda dos oráculos que a séculos reúnem estudos e conseguem hoje delimitar significados para alguns signos do visitados durante o sono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.