Qual praia os artistas frequentam no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é com certeza uma cidade com inúmeros atrativos, não somente pelas belezas naturais de suas praias e o estilo despojado de seus habitantes, mas também por ser um dos cartões postais do Brasil no exterior, como também para os outros estados brasileiros. Terra do samba carioca, do calor de 40°C e do evento mais popular do mundo que é o carnaval, o Rio de Janeiro tem fama para dar e vender.

Além disso, a cidade é sede de inúmeras empresas importantes, possui muitos centros de exposição cultural, é escolhida ainda para ser palco de inúmeros shows, teatros e tantos eventos de âmbito e repercussão mundial, como as Olimpíadas e tantos outros torneios de diferentes modalidades esportivas. Também é cenário de filmes e novelas, como demonstra vários trabalhos demonstrados na TV pelas emissoras, como a almejada Rede Globo.

Como a região possui tantos atrativos, é comum encontrar com artistas de televisão e personalidades importantes andando por lá. Como na cidade a sede de algumas das emissoras de TV, o número de atores, por exemplo é bem maior que outros lugares, por isso os cariocas já se acostumaram em se deparar com um ídolo na esquina, por exemplo. Embora alguns prefiram locais mais reservados por causa do assédio de paparazzis e fãs, sempre se tem a oportunidade de vê-los pelas ruas e praias da cidade.

famoso na praia
Ator Henri Castelli, na praia da Barra.

Por causa da preferência e também pelo poder aquisitivo que possuem, muitos artistas optam por frequentar as praias localizada na zona sul do Rio de Janeiro. Entre as mais famosas, estão algumas que já são conhecidas de todos, pois são sempre vistas como referência da cidade maravilhosa. Em primeiro lugar está a praia do Leblon, situada entre os canais da Visconde de Albuquerque e do Jardim de Alah, possui larga faixa de areia e poucos frequentadores, pois é mais frequentada pela classe mais alta.

Em seguida está a praia do Arpoador, tem 800m de extensão com grande beleza de sua paisagem, e é muito frequentada por praticantes da modalidade do surfe, tanto no verão quanto no inverno. Outra importante praia é da Barra da Tijuca, onde se pode conferir maior praia em extensão do Rio de Janeiro, com seus 18 Km de areias finas e claras. Boa escolha para quem quer praticar Surf e Bodyboarding, pois boa parte da praia fica vazia.

Logo é escolhida a praia de Copacabana, considerada como a princesinha do mar, além de reunir muitas pessoas bonitas e famosas, ainda atrai muito por causa da movimentação que existe na orla, onde se te um belíssimo calçadão com quiosques que servem diversas variedades de petiscos e bebidas. Por fim está a praia de Ipanema, possui 2 km, famosa por concentrar gente bonita e pelo título que recebera uma de suas frequentadoras como por eterna garota de Ipanema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.