Qual o vilão mais forte da marvel

Qualquer discussão que remonte HQs (Histórias em Quadrinhos) pode ser praticamente infinita pois as empresas mais famosas de HQs do mundo a DC Comics e a Marvel continuam produzindo e reproduzindo. Até hoje novos heróis aparecem e consequentemente novos vilões, mas para adentrarmos em um discussão mais aprofundada, entre os vilões da Marvel, qual seria o mais forte?

Uma pergunta muito difícil de se responder, por que existem mundos diferentes com histórias diferentes e possibilidades diferentes, então para não ser tão injusto vamos separar alguns dos vilões mais fortes que apareceram no universo Marvel. Logicamente não é possível falar de todos em apenas um artigo rápido, mas alguns dos mais poderosos podemos citar aqui.

Apocalipse

Marvel
Apocalipse (foto:reprodução)

Ele foi o primeiro mutante a surgir na terra, ainda no antigo Egito foi um faraó, no universo dos X-Men, ele quase destruiu o planeta terra.O que faz jus ao seu nome, Apocalipse. Ele pode controlar as pessoas, absorve poderes, pode reorganizar o seu corpo em nível molecular, além do fato de ser imortal. Foi o pior vilão dos X-Men e o que mais deu trabalho para ser derrotado.

Ultron

Marvel
Ultron (foto:reprodução)

Ultro foi um androide construído pelo Dr. Henry Pym que trabalhou com os vingadores. O corpo de Ultron é feito completamente por admantuim (um metal fictício do universo Marvel que é praticamente indestrutível, só pode ser quebrado por ele mesmo ou derretido em uma temperatura extremamente alta por muito tempo). Ultron se revolta contra o seu criador e se torna um dos maiores inimigos dos Vingadores.

Mephisto

Marvel
Mephisto (foto:reprodução)

Mephisto é um demônio que aparece como inimigo muito poderoso de Thor e do Surfista Prateado. Ele foi criado pela energia negativa e após ter se libertado do lago do esquecimento foi ao encontro de Satã para fazer uma aliança. Ele e seus irmãos saíram para causar o caos, o que torna esse inimigo tão poderoso é o fato dele poder ver e sentir tudo em vários universos. Ninguém sabe sua verdadeira forma pois ele tem a habilidade de transformar-se, além de poder se regenerar completamente a partir de um único pensamento “profano”.

Dormammu

Marvel
Dormammu (foto:reprodução)

Dormammu é um poderoso ser mistico que tem como principal rival o Doutor Estranho. Ele viaja o universo conquistando galaxias inteiras. Surge diante das guerras, um ser criado em médio ao ódio e o medo, já apareceu diversas vezes no universo Marvel,  inclusive no Homem-Aranha. Entre as suas poderosas habilidade está o poder de se locomover no tempo e no espaço, viajar entre as dimensões e ser imortal. Além de contar com atributos físicos que se comparam aos de Hulk.

Thanos

Marvel
Thanos (foto:reprodução)

Thanos é um dos filhos de Mentor, que era o lider de Titã. O mesmo teve dois filhos, Eros (Starfox) e Thanos. Como Thanos nasceu com um aparência monstruosa acabou sendo menosprezado e vagou muitos anos pela galaxia reunindo um exercito. Apesar de Thanos ser bem mais poderoso, Satarfox  tinha o poder de estimular o cérebro de outros provocando prazer. Thanos se revolta contra o  pai e toma o trono de Titã. Ele se apaixona pela Senhora Morte e parte para a Via-Láctea onde pretendia causar um genocídio para agradar a sua amada. A morte lhe dá o poder da imortalidade, mas Thanos e tão poderoso que consegue se reconstituir de forma molecular, tornando-se indestrutível. Ele é o único ser que, ainda vivo, consegue viajar em todas as dimensões sem mudar de forma. Além de ter o intelecto superior a praticamente todos os personagens da Marvel, ele aparece pela primeira vez na HQ do Homem de Ferro e é segundo muito o vilão mais poderoso da Marvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.