Qual o melhor curso de inglês do RJ

No mundo atual é cada vez mais latente a diferença que o dominar uma língua estrangeira faz, com um mundo de conjuntura globalizada estabelecer comunicação com o outro exige o domínio de pelo menos um idioma, o inglês. Seja para fins econômico, enriquecimento cultural ou formação, o inglês tornou-se uma exigência muitas vezes explicita.

O inglês é hoje a língua dos negócios, das viagens e é compartilhada pela maior partes das potências, o que torna-a mais falada fora de seus países de origem, sendo a mais representativa no mundo ocidental, além de ser a terceira mais falada do mundo. Por esse motivo também se tornou comum em vagas para a mão de obra especializada estar entre os pré-requisitos o fluência na língua  assim não basta apenas a graduação em sua área  é preciso também saber se expressão em inglês.

Se você já está ciente da importância do inglês é hora de procurar a melhor escola de idiomas para você, e esse intento não é fácil. Existe hoje no Brasil grandes contituiçõezinhas de ensino de línguas, muitas delas já consagradas e com filiais espalhadas por todo o território nacional, como Fisk, CCAA e Wizard, e outras que estão emergindo, além das propostas de ensino pela internet, que seduz a maioria das pessoas pela versatilidade e comodidade.

Segundo especialistas é preciso muito cuidado na escolha do curso, primeiramente, fuja das propostas mirabolantes, de falar fluente em poucos meses, esse feito é bem improvável, pesquisas apontam que para se apreender qualquer que seja o idioma é preciso no mínimo 300 horas de aulas, o que não cabe em menos de três anos, isso levando em consideração é claro que o aluno está realmente motivado e empenhado em aprender. Depois disso delimite sua prioridade, e veja qual é sua verdadeira necessidade, procura um inglês mais profissional ou também deseja explorar a culturalidade.

É igualmente importante estar atento quanto a carga horária do curso, material oferecido, conteúdo programático, fazer uma visita a local das aulas presenciais, colher informações de alunos ou ex-aluno, em fim, montar um quadro de referências, que deem excelência aquele ensino.  É importante também observar-se são ofertados experiências de campo, um aprendizado condensado apenas a massante sala de aula reduz muito a produtividade do aprendizado.

Muitas escolas de inglês apostam na conversação como a forma mais eficaz de se dominar o idioma, já outros elaboram seus cursos apenas sobre a teoria apontando que conhecendo a gramática você conhece o inglês, contudo, ambas perspectivas tem seus trunfos e suas mazelas, onde o melhor séria encontrar um equilíbrio entre as duas formulas.

No Rio de Janeiro o Clac, pertencente a UFRJ,  vem conseguindo essas harmonia,  tem por objetivo a fluência do cursando tanto na forma escrita quanto falada, e oferece oportunidade para meio acadêmico e também  para a população carioca em geral, para saber mais sobre como se cadastra no curso acesse o site oficial do projeto. Devido a concorrência desse mercado,  nível de ensino das escolas de línguas aumenta cada vez mais, por isso, grande parte dos curso são bons, você precisa encontrar aquele que mais combina com você, com certeza é o mais recomendado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.