Fc Noticias » Novidades » Qual o litoral mais perto de Goiânia

Qual o litoral mais perto de Goiânia

Um desejo de quase todos os goianienses é aproveitar deleitar-se sob as areias de uma praia, veja a seguir qual o caminho mais perto para a realização desse intento.

     

Goiânia, localizada no no centro oeste brasileiro é a capital do estado de Goiás, abriga uma diversidade cultural e populacional muito grande, consegue unir o tradicional a modernidade, sendo hoje um dos centros econômicos mais importantes da região, sua criação está associada ao plano varguista, a marcha para o oeste, pelo que vemos hoje esse intento foi alcançado.

praia

Porto seguro é o trajeto mais curto para o goianiense apreciar as belezas do mar

 Apesar da cidade ter uma riqueza natural muito grande, ocupando o segundo lugar em âmbito mundial em area verde por habitante, e tendo ainda uma ampla gama de opções de entretenimento. Chega as férias e a população deseja deseja conhecer novos ares, e o principal destino são as praias.

Muitos goianienses contentam-se com as praias de água doce presentes no território goiano mesmo, dessas se destacam as areias do Rio Araguaia, um dos cenários mais bonitos do estado, quem deseja chegar a esse local não precisa andar muito, apenas  313 KM até Uruanã.

Mas como todos sabem no Goiás não tem litoral, e quem deseja conhecer e aproveitar as belezas únicas do mar tem que preparar a bagagem e viajar rumo a costa baiana, onde se localiza as praias mais próximas de Goiânia  mais precisamente, para a cidade de porto, local que consegue mescla de maneira harmônica e belezas naturais com um incrível legado histórico, clique aqui e conheça mais sobre os pontos históricos do cidade.

Percurso

percurso, de Goiânia à Porto Seguro

No local do primeiro desembarque  português em solo Pindorama, os conquistadores acharam ter chegado até o paraíso, dada a imponência da natureza  de Porto Seguro, tantas virtudes não se perderam nos quase quinhentos anos passados, ainda hoje é possível apreciar resquícios do verde da  mata atlântica, que abre alas a azul do mar. Permite nós refigurar no campo da abstração as raízes do povo brasileiro, num local que consegue misturar os três pilares de origem brasílica, índios, africanos e lusitanos, conseguindo abarca com certa legitimidade a miscigenação.

Quem gosta de badalação esse também é o litoral certo, com uma infinidade de atrações tanto de diurnas quanto noturnas, lhe  garante agitação ininterrupta, entrando em contato com todo o tempero e calor único do povo baiano. Ponta Grande, Taperapuã, Itacimirin, Passarela do Álcool e a Praia da Coroa vermelha são alguns do locais que não podem ficar fora do seu roteiro de passeio.

Se você deseja deliciar sobre o sol tropical baiano, saiba que a forma mais rápida de chegar ao litoral por meio terrestre é optando pela BR-040,  você deve gastar cerca de 19 horas e 29 minutos para transpor os 1.551 KM que o separa de seu destino. É possível ainda realizar o trajeto de avião, cujo custo deve sair em torno de R$ 800,  o que diminuirá substancialmente o tempo e o desgaste da viagem, dando a chance para aproveitar melhor o que porto seguro tem para te oferecer.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?