Qual o jogo mais jogado do mundo

A indústria dos games vem crescendo  a cada dia mais em todo o mundo e isso vem se mostrado na maneiro com que o jogos vem ganhando popularidade e destaque nas grandes mídias de informação. Não é mais tão raro se ver propagandas dos grandes títulos de jogos na TV, seja em comerciais convencionais ou em esportes como patrocinadores.

Se antes os jogos imitavam as gloriosas cenas do cinema em seus mundos tridimensionais, atualmente a história é diferente. A indústria dos jogos já é maior que a indústria cinematográfica e é comum ver em recentes filmes a imersão de efeitos de câmera e perspectiva consagrados nos mais variados games de sucesso.

League of Legends
League of Legends

O convívio nessas novas plataformas de entretenimento está tão grande que os públicos alcançados vão desde crianças até adultos e idosos que preferem utilizar seu tempo em jogatinas online. O que aliás, deixou os jogos mais populares foi sua imersão no mundo online. Atualmente, a possibilidade de jogar e interagir com outros jogadores do mundo inteiro deu uma nova cara aos jogos.

E é nada mais nada menos no âmbito dos jogos online que estão os jogos mais jogados do mundo. A iteração entre personagens comandados por pessoas reais e a possibilidade de relacionar com eles levou os jogadores as alturas com amplos terrenos abertos, liberdade de movimentação, entre outros aspectos. Atualmente, o jogo mais jogado do mundo é League of Legends que coleciona mais de 1 bilhão de horas já jogadas.

Essa marca ultrapassou a do então líder World of War Craft que coleciona cerca de 600 milhões de horas. Porém, vale lembrar que o mercado de games é incrivelmente competitivo e que os líderes podem cair e ascender no topo a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.