Qual o efeito das drogas no organismo humano

Todas as medicações que causam algum efeito no corpo é denominado como droga, mas o assunto que falaremos abaixo é relativo as drogas alucinógenas, denominadas entorpecentes, que causam efeitos psicóticos em quem as utilizam.

O que leva uma pessoa a usar entorpecentes?

Vários motivos levam uma pessoa a utilizar esses tipos de substância, mas algumas pessoas as usam ou começaram a usar apenas por diversão. Os maiores fatores de indicação ao uso dessas drogas são a depressão, a curiosidade, a influência de pessoas que já as utilizam, para tomar coragem de fazer algo, para busca de novos prazeres entre outros.

Depois que muitos utilizam essas substâncias não conseguem mais abandoná-las, se tornando ainda dependentes delas. Com o passar do tempo, apenas um tipo de droga já não é mais suficiente para o dependente e assim ele busca substâncias cada vez mais fortes ou utilizam várias delas para se sentirem satisfeitos, sensação que é contida somente por algum tempo, fazendo com que o aumento dessa utilização cresça.

Por ser um gasto muito alto para manter o vício, muitas pessoas cometem inúmeros crimes para conseguir manter sua saciedade da droga e muitos morrem por não conseguirem pagar suas dívidas aos traficantes, que cobram a dívida com a vida do usuário.

A definição de drogas é definida de duas formas, as lícitas, que são permitidas pelo governo e as ilícitas, que são proibidas tanto para venda quanto o para consumo.

Principais efeitos das drogas no corpo

Álcool: droga lícita. Causa transtorno mental, dupla visão, coma, atinge todos os tecidos do organismo e pode chegar a provocar 350 manifestações psíquicas e físicas.

Álcool

 

 

 

 

 

 

 

* Tabaco: droga lícita. Aumenta a pressão arterial e as batidas do coração, tira o apetite da pessoa e a faz ter muita falta de ar. Com o consumo, a pessoa pode adquirir várias doenças pulmonares.

Tabaco

 

 

 

 

 

 

* Ecstasy: droga ilícita. Causa impotência sexual, pode chegar a aumentar a temperatura do corpo a até 42 °C, deixa o dependente alucinado e o organismo totalmente desidratado.

Ecstasy

 

 

 

 

 

 

* LSD: droga ilícita. Causa pânico, distúrbio psicótico crônico, as pupilas ficam muito dilatadas, o corpo sua demasiadamente, a pessoa perde o sono, treme muito e fica com sensações de deformação do corpo.

LSD

 

 

 

 

 

 

 

* Cocaína: droga ilícita. Causa um aumento da frequência cardiaca, insônia, problemas arteriais, convulsões, tromboses e inquietude.

Cocaína

 

 

 

 

 

 

 

* Crack: droga ilícita. Causa excitação, euforia, desmaios, tonturas, psicoses, lesões no sistema respiratório, abstinência, inquietude, depressão, paranoia e hemorragias cerebrais.

Crack

 

 

 

 

 

 

 

* Maconha e Haxixe: drogas ilícitas. A pessoa fica com os olhos bem avermelhados, com déficit de atenção, com surtos, a substância também causa danos a traqueia e aos brônquios, faz com que a pessoa fique infértil, perca os sentidos de percepção e sua fome aumenta demasiadamente.

Maconha e Haxixe

 

 

 

 

 

 

 

* Heroína: droga ilícita. O dependente ou usuário emagrece muito com o uso dessa substância. Ela causa depressão, apatia, diminui a pressão sanguínea, afecções gastrointestinais, euforia e sensação de prazer e bem-estar.

Heroína

 

 

 

 

 

 

 

Não existe cura para pessoas dependentes, apenas tratamentos, que são feitor por clínicas e em muitos casos são utilizados alguns remédios para conter a agitação das pessoas. Só se livra dessas substâncias quem luta diariamente contra elas, é necessário que se tenha muita força de vontade.

Seja consciente, não use drogas!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.