Qual o dia perfeito para engravidar

Enquanto muitos casais nem sonham na possibilidade de gravidez, outros desejam ter um filho mais que qualquer coisa no mundo. Por mais irônico que possa parecer, muitos casais passam por sérias dificuldades na tentativa de gravidez, algo que pode acontecer por vários motivos.

Para que as chances de gravidez aumentem, algumas informações de muita importância devem ser levadas em consideração. Talvez até mesmo alguns hábitos possam estar dificultando a concepção.

Alguns produtos lubrificantes que possam estar sendo utilizados dificultam – alguns até agem como espermicidas – a movimentação dos espermatozoides, e acabam por atrapalhar todo o processo. Quem deseja engravidar deve abrir mão desses produtos por um tempo. A posição no ato não influencia em nada na concepção, então não é necessário se esforçar nesse ponto.

gravida

Para que a gravidez aconteça, é preciso que haja também uma boa qualidade de sêmen. Muitos casais acabam tendo relações sexuais todos os dias, na esperança de aumentarem as chances de gravidez. Porém, o recomendado é que se  tenha 3 relações sexuais por semana ou uma a cada dois dias. Isso porque a qualidade do sêmen aumenta quando há uma pausa de um a dois dias.

Por último, é importante que a mulher conheça o seu corpo muito bem para que possa prever o ciclo menstrual mais adequadamente. Mulheres com ciclos regulares terão mais facilidade nessa tarefa. Para saber qual o dia mais fértil, é preciso calcular tendo como base a última menstruação.

Quando o óvulo é liberado pela mulher, ele ter a curta vida de 24 a 48 horas antes que morra. 14 dias após ser liberado, a menstruação desce e junto com ela o óvulo não utilizado. Para saber qual o dia – aproximadamente – estará ovulando, basta ter como base a última menstruação, diminuindo 14 dias dessa. Se por exemplo a última se iniciou no dia 25, então significa que no dia 11 a mulher estava ovulando.

Tendo isso como base, pode-se aplicar uma espécie de previsão para o próximo ciclo. O casal terá que concentrar as atividades sexuais por volta do dia previsto, mas nunca consecutivamente, como já dito acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.