Qual foi a maior goleada do Santos no Corinthians

Clássico Paulista
O clássico alvinegro é o mais antigo entre os times de São Paulo e um dos mais tradicionais do Brasil

Santos e Corinthians a priori não tinha nada para serem rivais, já que compartilha até as mesmas cores na camisa, o branco e o preto, contudo, como o futebol é uma caixinhas de surpresas, o duelo alvinegro tornou-se o mais antigo clássico entre os grandes clubes paulistas.

Vamos agora regressar um pouco no tempo e ver as origens dessa peleja futebolística entre o gavião e a baleia. O Santos no começo do clássico sempre esteve a sombra da fiel, já que, quando conseguiu ser campeão paulista pela primeira vez o Corinthians já havia levado 8 troféus para casa, mesmo assim, desde o primeiro jogo entre as equipes, em 1913, sempre se manteve um equilíbrio muito grandes entre os jogos e algo mais na disputa.

Apesar dessa enfrentamento está no cerne dos dois times, o embate entre as equipes só pode ganhar o nome de clássico em meados da era Pelé, tempos em que o Peixe montou sua equipe mais vitoriosa. Essa era  culminara também com a escolha de mascotes e hinos dos clubes.  Pelé foi o maior carrasco que o Corinthians já teve, foi sobre este clube que o rei fez uma boa parcela de seus gols, disputa que virou mito, já que segundo lendas o Pelé, após levar uma entrada duríssima de um jogador corintiano, jurou que o Corinthians não iria ganhar um título paulista enquanto ele jogasse profissionalmente, o pior é que a profecia se cumpriu e o Gavião só conseguiu uma taça dose dias após Pelé se afastar dos gramados.

A maior goleada que o Santos impôs sobre seu arquirrival foi 7 X 1 no ano de 1932 pelo Estadual na Vila Belmiro,no clássico  Pelé é o maior artilheiro santista com 50 gols e pelo lado corintiano os maiores goleadores do duelo foram Claudio Pinho, Teleco e Neco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.