Qual é o melhor: supino com barra ou halteres?

O ganho de massa magra é um dos desejos mais fortes das pessoas que malham e desejam ficar com o corpo bem definido e saudável. Todos os treineiros das academias desejam obter resultados de maneira rápida, e uma das grandes dúvidas – principalmente dos homens – é qual dos supinos é melhor para a hipertrofia, com barras ou com halteres?

Ambos são muito eficazes nesse processo pois colocam todos os músculos do peitoral para trabalhar, promovendo a hipertrofia. O praticante pode optar em sei treinamento por realizar ambos aparelhos ou apenas um. Essa divisão e alteração de aparelhos e pesos aumenta ainda mais a definição e a produção de massa magra no organismo.

Supino com barra

Nesse aparelho, não é necessário que se tenha tanta coordenação, mas manter uma boa postura é essencial. Permite a utilização de pesos com cargas maiores, deixando o exercício mais intenso, proporcionando maior extensão no peitoral.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Supino com halteres

Esse aparelho é indicado para pessoas que desejam corrigir desigualdades do corpo pois faz com que o organismo exerça a mesma força para executar o exercício. Além disso, aprimora a coordenação dos membros.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Dica de treino

Um treino ABC é muito indicado para ambos aparelhos, onde deve ser feito pelo menos duas vezes por semana, podendo treinar com barra na primeira vez e com halteres na segunda ou incluir no mesmo treino.

Exemplo: fazer o supino reto com barra e o inclinado com halteres ou usar um dropset, onde a primeira série é feita com barra e o drop é com o halteres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.