Qual é a sequência de Harry Potter

Harry Potter é um dos best seller mais conhecidos do mundo, a epopeia do menino bruxo escrita J. K. Rowling, adaptada pela indústria cinematográfica virou simbolo da juventude moderna, resinificando ficcionalmente um imaginário místico antigo, dando a ele moldes romancistas e atuais.

Potter
Harry Potter conta a saga do menino bruxo em sua batalha contra o mal.

A história gira em torno das aventuras de Harry Potter, um garoto órfão que desconhece sua verdadeira genealogia, foi criado na família de sua tia, que descontava nele toda a inveja que sentia de sua falecidas irmã, ao atingir o início da puberdade começa a chegar na residência onde morava uma série de cartas destinadas a ele, e que seus carrascos a todo custo tentaram esconder. Não adiantou, e ao final Harry acaba indo para Hogwarts, a famosa escola de magia. Dá-se ai o começo da longa jornada do garoto, que cresceu junto com sua geração de telespectadores.

Pelo que se sabe acabou em 2012 a épica jornada protagonizada pelo ator  Daniel Radcliffe, com o último filme da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte II somando ao todo sete filmes lançados, conheça a seguir todos os títulos na ordem cronológica:

Harry Poder e a Pedra Filosofal

 Harry Potter e a Pedra Filosofal: Nessa produção, lançada em 2001 foi onde tudo começou, o garoto que viva sobre o julgo de familiares com um filho de criação, vê abrir na sua frente um mundo de magia e descobre onde se encontra sua verdadeira descendência.

Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta: Depois das férias na casa dos seus tios, Potter recebe uma visita um tanto inesperada, um elfo avisa-o para não retornar a escola de bruxas, pois, lá algo terrível o esperava. Eles iguinora o mensageiro e parte para mais uma aventura, o conto tem seu clímax no surgimento de estudantes petrificado.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Como já é de praxe Harry está de volta a casa dos tios Durley, mas, a visita de uma parente torna-se o estopim e fazendo com que o bruxo num ato impetuoso lance um feitiço sobre a visitante, e fuja de casa. Passada essa primeira parte, o filme começa a ganhar corpo depois do surgimento de um novo nome na história  Siriús Black.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo: Nesse filme começa a aflorar em Potter as paixões, e novas descobertas, contudo o mal continua agindo, e os comensais da morte estão a solta.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix: Nesse filme os enlasses já iniciam-se mais densos, um grupo de alunos incluindo o protagonista se veem a obrigados a treinar secretamente suas mágias, contra a vontade do ministério, tudo isso devido a grande batalha contra Valdemort que se anuncia.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe: O perigoso Valdermort compromote cada vez mais a segurança do  Hogwarts, por isso, Dumbledore tenta a todo custo encontrar medidas protecionistas, essa edição também é garantia de mais romance tipica da idade dos atores principais.

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte I: E nesse que a divisão entre o bem o mal se configura com mais evidência, a Ordem da Fenix tenta proteger Harry o garoto da profecia, enquanto a Ordem de Valdermort se articula para o ataque final.

Harry Potter e as Relíquias da Morte II: A última batalha tem como plano de fundo o o castelo de Hogwarts parcialmente destruído pela  investidas do vilão, tudo termina com uma reviravolta antológica e a vitória de Harry Potter e seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.