Qual a taxa para financiamento de veículos usados

Para quem procura ter um carro, mas não consegue pagar os valores de um carro novo, o financiamento de carros usados pode ser uma boa solução, mas como não é bom fazer nada por impulso, antes de financiar o carro usado que você pretende comprar, procure sempre a melhor taxa de jutos e confira algumas dicas que virão a seguir.

Tipos de Financiamento

A maioria dos bancos prometem taxas baixíssimas que cabem no seu bolsa, mas uma das grandes de diferenças pode ser no modo de financiamento, ele pode ser CDC ou Leasing, no caso do CDC você pode pagar as parcelas adiantadas e ganha alguns descontos, entretanto costuma ser mais cara do que a Leasing que não tem as parcelas e os juros menores, mas não fazem descontos, então caso você pretenda quitas a divida, não recebera descontos.

financiamento

Os juros podem variar de banco para banca, tudo vai depender do banco e do valor que você pretende financiar, em media os bancos oferecem de 0,99% a 2,45% mas tudo pode ser negociado, sempre procure bem, muitas vezes a uma grande diferença de uma banco para outro por exemplo, mas e sempre bom conferir algumas coisas antes de realizar a compras.

Dicas

1) De preferencia a carros seminovos

Antes de comprar o carro, de preferencia a carros seminovos, aqueles que tem 3 anos de uso ou menos, esses tem melhores condições de estarem totalmente funcionais

2) Faça uma avaliação

Depois de levar o carro a uma mecânico e peça uma avaliação, muitas vezes vale a pena comprar mesmo que estejam com algumas peças danificadas, você poderá até pedir um desconto se for o caso.

3) Saiba por onde o automóvel andou

De sempre preferencia a automóveis que tiveram um único dono, em muitas casos automóveis usados por mais de um dono podem ter sofrido muito mais danos com o passar do tempo.

4) Confira a quilometragem

Não vale a pena comprar um carro muito usado, a não ser que esteja restaurado, com motor novo, rodas e pneus novos, mas esses são casos muitos raros, portanto de preferencia a carros que não rodaram muito.

5) Confira o preço

Antes de comprar qualquer carro coisa usada ou nova sempre verifique a tabela de preços, não corra o risco de ser enganado pagando um preço a mais por algo que não deveria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.