Qual a taxa de glicose normal

Diabetes é um problema que afeta grande parte da população, principalmente pessoas acima dos 30 anos que tiveram ou tem um estilo de vida não saudável e acabaram tendo problemas de saúde. Várias doenças podem decorrer da diabetes mal controlada. A doeça é divida em dois estados: diabetes tipo 1 e diabetes tipo 2. Esses são os que ocorrem pela falta de absorção de insulina e podem ser resolvidas com injeções diárias. A doença é mais comum em crianças e adolescentes. O tipo 2 esse é a mais grave, as injeções de insulina não são suficientes para resolver a enfermidade que ocorre em pessoas acima dos 40 anos.

taxas
Teste de glicose (foto:reprodução)

Ainda existem a diabetes gestacional que ocorre durante a gravidez provocado principalmente pelo aumento de peso da mãe e outras diabetes causadas por problemas patológicos, para quem se preocupa com a taxa de açúcar no sangue, existem uma media que é de 70 a 120 mg/dl se o valor estiver entre 110 e 125 mg/dl já é considerado fator de risco, se houver um taxa acima de 126 mg/dl em dois exames seguidos já significa diagnosticado confirmado, caso de em qualquer momento do dia acima de 140  mg/dl a diabetes já está confirmada.

Exames para descobrir a taxa de glicose

Os exames devem ser feitos a cada seis meses. Para realizar o teste é preciso estar de 8 a 12 horas de jejum e não ingerir nada que altere o metabolismo. Também é preciso evitar cigarro, pois a nicotina altera as funções no organismo. Há várias maneiras de prevenir a diabetes, em alguns casos por ocorrências hereditárias a prevenção deve ser ainda mais acirrada a ponto de evitar completamente a ingestão de açúcar que pode resultar em graves problemas.

Como prevenir

Para prevenir a diabetes não existem muitas maneiras. Deve-se controlar a alimentação e reduzir o consumo de açúcar.  Outro ponto que pode ajudar bastante e tem se popularizado nas últimas duas décadas são os exercícios físicos que, comprovadamente, tem melhorado a saúde de todos os que possuem um dos tipos da diabetes.  Mas para quem tem histórico de diabetes na família, é importante ter acompanhamento médico, mesmo que as taxas estejam normais ainda há risco de adquirir a doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.