Qual a quantidade de arroz por pessoa

Ao fazer qualquer evento ou as vezes até mesmo em casa para quem não sabe cozinhar é necessário que se saiba a quantia aproximadamente de quanto de comida deve ser feita para que não seja desperdiçada e nem que falte. Um dos alimentos mais difíceis de fazer essa medição é o arroz, mas abaixo veremos algumas dicas de como acertar na medida.

O arroz pode ser servido como acompanhamento ou como prato principal e para cada uma dessas escolhas é necessário que se use uma quantidade diferente de porção.

Quando o arroz for servido como acompanhamento e algumas massas forem servidas no momento da refeição, 50 gramas por pessoa já é a quantidade suficiente.

Quando o arroz for servido como prato principal, é necessário que essa quantia seja dobrada – no caso, 100 gramas.

Quando o arroz é cozido, ele apresenta uma maior proporção, por isso não é indicado que coloque quantidades extremas para o cozimento.

Quanto arroz devo cozinhar?

Quando conhecemos as pessoas que irão se alimentar e sabemos a quantidade que ela gosta de comer e o que ela mais gosta nas refeições, é mais fácil de identificar a quantidade de ingredientes que devemos colocar.

No caso de grandes festas, calcule cerca de 50 gramas de arroz por pessoa, acrescente no jantar ou almoço, porcentagens variadas de carboidratos, proteínas, verduras, legumes, carnes, peixes e frangos.

Para quem deseja economizar na quantidade de comida servida como prato principal, é indicado que se distribua bastante aperitivos, assim a pessoa já estará quase satisfeita na hora da refeição e a quantidade de alimentos que irão ao prato serão diminuídas, além disso, a pessoa ainda economizará dinheiro com o banquete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.