Qual a porta do Gmail

Para quem tem mais de um e-mail, ficar administrando os dois pode ser bem cansativo e demorado, mas existe maneira de receber e-mails de um provedor para outro, sem ser preciso está logando o tempo todo para isso.

Veremos aqui  que é  possível receber e-mails do seu Gmail no seu Outlook por exemplo, receber e-mail e armazena-lo direto no computador, configurar para filtrar os e-mails e exclui-los entre outros.

e-mail

Não é necessário muito para conseguir fazer isso, siga os passos é você conseguira.

Ativando o POP

Usaremos dois provedores como exemplo, o Outlook é o Gmail, para entende melhor o que faremos devemos entender o que é POP, esse termo é designado para Post Office Protocol, que permite armazenar diretamente um e-mail no HD ou em outro servidor, facilitando assim a vida do usuário que não precisa estar logado para ver o seus e-mails.

Esses e-mails serão transferidos pelo SMTP ou Simple Mail Transfer Protocol, que é o protocolo padrão para envio de e-mails.

Se você preferir você pode usar programas para receber o seu e-mail direto pro PC como o Outlook Express, Thunderbird, etc.

Fazendo isso basta configurar os programas, mas primeiro você deve ativar o POP em suas contas, daremos o exemplo do Outlook e do Gmail aqui.

Outlook

  • Após ter logado no Outlook clique em “Ferramentas” (aquela engrenagem a direita)
  • Vá na opção “POP e excluindo mensagens baixadas”
  • Depois selecione a opção “Fazer o que o outro programa indicar”
  • Agora salve e você poderá configura o programa que receberá sem problemas.

Gmail

  • Clique em Ferramentas
  • Nas opções das ferramentas seleciona a aba “Encaminhamento e POP/IMAP”
  • Você pode seleciona a opção “Ativar POP para todos os e-mails” ou “Ativar POP para e-mails que chegarem a partir de agora” a diferença está no que o próprio nome diz
  • Depois disso é só salvar as alterações e partir para o uso do programa

Caos haja necessidade de alguma configuração extra, ou você pretenda fazer tudo manualmente vale lembra que a porta de entrada POP é a 995 é a de saída SMTP é a 465, essas sãos as mais seguras, mas você também pode usar outras como por exemplo usar a porta 25 no SMTP, a diferença será que não ficara criptografado, portanto menos seguro.

Ainda nas configurações vale lembrar um recurso muito útil que é o “Encaminhamento” caso você adicione um e-mail nesse campo ele receberá automaticamente todos os e-mails do provedor, por exemplo, você pode receber todos os e-mails do seu Gmail no seu Outlook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.