Qual a pedra preciosa mais cara do mundo

Uma das pedras mais cobiçadas pela sociedade, empresários e joalheiros antigamente, eram as esmeraldas, possuíam um incalculável valor para as pessoas que as tinham e eram guardadas durante várias gerações, mas a esmeralda não é mais a mais rara e bonita pedra que existe, a Turmalina Paraíba tomou o seu lugar e está fazendo muito sucesso, mesmo tendo um preço muito elevado.

O valor de uma grama dessa preciosidade, custa cerca de R$ 200.000,00. Mas em compensação, sua beleza é estonteante.

Turmalina

1989

Foi encontrada e descoberta pela primeira vez no ano de 1989, entre as colinas do estado da Paraíba, e por isso ela recebe esse nome. Os únicos lugares do mundo constatados que possuem essas pedras são o estado do Rio Grande do Norte, na Nigéria e em Moçambique.

Ela pode ser encontrada em diversas cores, mas a que mais chama a atenção são as de tonalidade azul. Algumas possuem um azul tão claro que dizem que as pedras são fosforescentes, pois em local de pouca luminosidade ela brilha.

As turmalinas são muito caras pois são difíceis de encontrar, quando os trabalhadores a conseguem achar em minas, não são encontradas em grande quantidade e além do mais, são difíceis de lapidar.

Sua repercussão é tão grande durante todo o mundo e sua história é tão pouco conhecida que o autor Walther Negrão decidiu inserir a história da descoberta na sua nova novela das 18:00, Flor do Caribe, onde contam a raridade e a valiosidade dessa pedra.

Joias feitas com a pedra Turmalina Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.