Qual a melhor viseira para capacete

Apesar de não ser obrigatório por lei que os capacetes para motos tenham viseiras, elas aumentam em muito a proteção do piloto, além de ajudarem contra o reflexo da luz ou da forte luz do sol, também protegem quase 85% do rosto, além disso em caso de quedas também evita que qualquer objeto atinja os olhos os piloto. O questão fica por escolher qual a melhor viseira entre tanto modelos disponíveis.

viseiras para capacete
tipos de viseiras
foto: divulgação

Proteções anti fogo e anti risco

Atualmente há muita tecnologia nas viseiras dos capacetes, tudo isso para melhorar a visibilidade e conforto do piloto, garantindo a sua segurança. É difícil dizer qual a melhor viseira, isso varia muito de material para material. O aconselhável para um proteção completa é uma viseira anti fogo e anti risco, esse tipo de viseira costuma vir com verniz antiembaçante que protege contra o fogo e tratamento anti risco que ajuda apesar de não ter garantias.

Proteção contra raios UV

Apesar de ser ignorado a proteção contra esses tipos de raios e pode garantir a saúde da sua visão, isso é algo optativo mas é sempre bom usar um capacete com proteção contra raios UVA, UVB e UVC. Esse tipo de proteção pode ser aplicado em todas as cores de viseiras.

Preço

Uma viseira simples sem nenhuma proteção extra ou algo do gênero pode chegar a custa R$ 20,00. O preço de uma viseira completa vai variar de acordo com as cores que você queria, mas uma completa com toda a tecnologia empregada vai custa em média R$ 260,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.