Qual a melhor versão do Windows 8

Recentemente, a empresa de softwares e tecnologia Microsoft lançou definitivamente o seu novo sistema operacional com o nome Windows 8, que promete ser melhor, mais fluido e rápido que o já consagrado Windows 7. A empresa apresentou várias novidades do novo sistema, principalmente uma interface limpa, simples e inovadora.

Além disso, o sistema chegou ao mercado para também competir com os atuais sistemas operacionais para smartphones e tablets, os atuais Android da google e IOS da Apple. A promessa de ter uma navegação fluída e de fácil utilização com a tecnologia touchscreen foi um dos marcos do novo sistema de uma das maiores empresas no mundo.

Tela inovadora do Windows 8
Tela inovadora do Windows 8

Há três versões de Windows 8 para PC e uma versão para dispositivos móveis, que é chamada de Windows 8 RT. As versões de PC são as Windows 8 Core, Windows 8 Pro e Windows 8 Enterprise. Cada versão tem um foco de usuários diferentes e possuem elementos diferentes e exclusivos. Por exemplo, se você é um usuário comum que pretente utilizar o PC para jogos, música, filmes, trabalhos de texto e outras formas de entretenimento, o Windows 8 Core será mais que adequado.

O Windows 8 Pro servirá para usuários que trabalhem com programas de edição mais pesados como o photoshop, o Autocad, entre outros. Essa versão do sistema permitirá mais praticidade em processar essas aplicações e mais desempenho para com elas. Já o Enterprise acumula todas as funções do Core e Pro e ainda dispõe do Windows To Go.

Voltada para o trabalho empresarial, a versão Enterprise é a mais completa e pode ser considerada como a melhor versão do Windows 8. Porém, por ser a mais completa, será necessário computadores robustos para roda-la sem grandes problemas e usuários comuns podem não aproveitar todas as vantagens e ainda se estressarem caso não tenham máquinas tão potentes.

A conclusão que fica é a que cada tipo de usuário deve comprar a versão que complete suas necessidades. Caso um usuário comum queira um sistema mais complexo e disponha de uma boa máquina, o ideal é que este adquiria o Windows 8 Pro que certamente suprirá suas necessidades diversas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.