Qual a melhor taxa de financiamento de veículos

Adquirir um veículo é um sonho de quase todas as pessoas atualmente, além da comodidade que esse bem trás tem ainda a questão simbólica dentro do imaginário coletivo, ter um automóvel pode ser entendido então como um realização de vida. O problema é que no ímpeto de comprar muitas pessoas não analisam com cautela as propostas de financiamento existente e acabam ficando em maus lençóis posteriormente.

Para evitar que você caia nesse erro nós do Fc Notícias exporemos um informativo feito pelo Banco Central referente ao primeiro mês de 2013, na lista estão estão inclusos as taxas para financiamento das principais instituições financeiras do país, é claro, devemos ponderar que as alíquota são bastante flutuante e pode sofrer mudanças constantemente.

Segundo a pesquisa as melhores taxa do momento, de 5,91% ao ano pertencente ao  Banco Gmac, seguido pela BMW Financeira com 8,86% e completando o podium o Banco PSA Finance Brasil com 10,16%.  No Fim da lista aparece o Banco Azteca do Brasil com alíquota de 73,52 %.

financiamento
Antes de financiar um veículo é importante levar em consideração todos os gastos adjacentes a ele.

Segundo estudos o Selic ( Taxa Básica) deve subir até o final do ano de 2013 de 7,25% para 8,25 % ao ano, isso com certeza refletira nos valores dos juros cobrados pelas financeiras, aliás processo que já se iniciou. Segundo os economistas é importe avaliar além do financiamento, os custos com manutenção e sua real necessidade de adquirir o veiculo no momento.

Se atente

Quem deseja financiar o veiculo deve se preocupar muito mais do que com apenas as mensalidades, é preciso também planejar todos os valores arraigados ao veículo a longo prazo, tudo isso não pode comprometer mais que 20% do seus orçamento. Caso o valor total ultrapasse esse número o melhor mesmo é adiar por hora os planos de comprar um veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.