Qual a melhor praia de Olinda

Olinda e a capital de Recife como quase todas as cidades nordestinas, conta com lindas praias, que encantam turistas, Olinda é um cidade histórica, a primeira capital do Brasil e carregada por construções centenárias, e varias atrações do Brasil colonial, as praias de Olinda tem um beleza natural muito procurada, veja algumas das mais belas.

Rio Doce

Olinda


A praia do Rio Doce é uma praia urbana, ela contém vários diques feitos de pedra devido as suas águas agitadas, não é uma praia propicia para banho, mas provavelmente será uma das primeiras praias que você verá, devido a sua localidade em certas épocas do ano, foi a praia onde os primeiros colonizadores holandeses desembarcaram em 1630.

Bairro Novo

Olinda

A praia de Bairro Novo também é uma praia urbana, uma das mais visitadas por turistas e visitantes, possui muitos arrecifes de pedra na vertical que se estendem por quase todo o perímetro da praia, é uma praia para banho, mas os turistas devem ter cuidado devido a suas rápidas mudanças de profundidade.

Casa Caiada

Olinda

É uma das praias mais belas de Olinda, devido a sua areia dourada e o seu mar profundo, ela é própria para banho, e muitos barcos ficam ancorados nela, uma ótima praia para passeios românticos.

Praia de Maria Farinha

Olinda

Situada no norte de Olinda, tem águas calma, muito boa para passeios tranquilos, e ainda fica próxima a um parque aquático cheio de atrativos para visitantes e turistas.

Del Chifre

Olinda

A praia Del Cifre e a praia favorita de surfistas que estão em Olinda embora tenham muitos arrecifes, ela anda conta com uma boa quantidade de ondas altas, que levam muitos surfistas para essa região.

Farol

Olinda

E a menor praia de Olinda, contando com apenas 300 m de extensão, entretanto oferece uma varia gama de serviços próximos a ela, além de ser um lugar muito bom para descansar longe de multidões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.