Qual a melhor forma de esquecer um amor

Algumas pessoas por causa de inúmeras relações amorosas acabam em uma situação onde passam a sofrer pelo amor do outro, mais propriamente quando a relação de findou ou o sentimento não é correspondido. Sofredores de amor podem até mesmo cair em depressão e cometer atos impróprios, como agressões, caso não possua uma boa estrutura pessoal para lidar com perdas.

Ainda há aqueles que sofrem calados, e sem perceber, acabam limitando suas vidas, perdendo oportunidades de encontrar um novo amor, pois ficam desiludidos e incapazes de amar novamente. Mas é possível esquecer esse amor que tanto traz desconsolo, mesmo que tenha tantas coisas boas para lembrar, deve ser visto como uma saudade boa, capaz de dar fôlego para os dias futuros, sem causar dor e sofrimento.

esquecer um amor
Para esquecer um amor, é preciso tempo e força de vontade para viver outra história de amor.

Como cada pessoa vivenciou momentos diferentes, e relações diversas, também poderá reagir de forma distinta, através das situações em que estiver vivendo. O tempo é com certeza o melhor remédio para esquecer um amor antigo, mas existem alguns fatores que podem contribuir para que isso aconteça mais rapidamente e a pessoa fique liberta do amor perdido.

Apesar de muitas pessoas afirmarem que não solução para apagar da mente e do coração o sentimento que possui por uma pessoa, mas se a pessoa tiver força de vontade, consegue aos poucos retirar a presença desse sentimento de sua vida. Inconscientemente e devido as convivências, obteve-se o sentimento por uma determinada pessoa, seja por infinitas causas, mas o mesmo sentimento pode ser abafado com novidades da vida.

Em primeiro lugar é preciso evitar as lembranças dessa pessoa, e tudo o que envolva de certa forma o sentimento criado por ela, como os locais que frequentavam juntos, a música tema do relacionamento, e até mesmo evitar saber notícias da mesma, onde quer que seja. Quando não lembra de algo, acaba por esquecê-lo, isso é um processo natural para qualquer área da vida.

Outra dica é tentar algo novo, algo que nunca havia feito antes, como um curso, uma viagem, frequentar locais de divertimento, e tentar fazer novas amizades, sempre é bom para descontrair os momentos de sofrimento. Com tudo isso e ação do tempo, em breve se verá livre de sentimentos que traziam paz e alegria, mas ao mesmo tempo causaram sofrimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.