Qual a melhor forma de aprender inglês rápido

Aprender uma segunda língua tem sido uma prioridade básica no currículo de muitas pessoas, há muitas formas de aprender inglês ou até outras línguas, mas é preciso dedicação e esforço. A forma mais tradicional de aprender o inglês é fazendo um cursinho intensivo, dessa maneira você tem a teoria e prática ( conversação), aprenderia relativamente rápido dependendo do esforço empregado, mas existem métodos que talvez sejam mais eficientes para você.

como aprender inglês
Aprendendo inglês rapidamente
(foto:reprodução)

Intercambio

Sem sombra de dúvidas, a forma mais rápida e mais eficiente para aprender inglês é fazendo um intercambio de no mínimo 6 meses, lembrando que o a melhor opção é fazer o intercambio sozinho ou com o minimo de amigos possível, pois quando faz intercambio com os amigos é provável que você interaja mais com eles do que com estrangeiros, isso prejudica no aprendizado. Outra vantagem é interagir com escolas estrangeiras.

Cursos intensivos

Algumas escolas de inglês oferecem cursos intensivos que prometem ensinar o inglês em até 6 meses, entretanto a carga pode ser pesada, é  preciso muita dedicação para aprender inglês com qualidade. Mas a vantagem é que você aprenderá bem as sentenças e a linguagem escrita.

Treinando em casa

Um forma que se mostra muito eficiente e fazer com que o inglês faça parte de sua vida é começar assistir filmes legendados ou sem legendas  (com áudio original).  Se possível, tente ouvir uma rádio internacional, assista seriados, junte amigos e forme um grupo que apenas se comunicam em inglês, comece falar em inglês em chats internacionais, ouça músicas em inglês e procure a tradução. Todas estas fórmulas simples ajudam muito quem está aprendendo o inglês.

Não tenha medo

Não tenha medo de tentar uma conversa com um estrangeiro que fale inglês. A copa do mundo é uma oportunidade perfeita para isso e dará uma ajuda para os treinos até o seu aperfeiçoamento nas olimpíadas de 2016 no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.