Qual a melhor chapinha

A primeira chapinha inventada em todo o mundo não alisava os cabelos, mas sim os enrolava – chamado hoje de baby-lise –  porque era a moda da época – anos 1890 – apenas em 1906 que surgiu a ferramenta alisadora e revolucionou o visual das mulheres, que sentiam necessidade em mudar um pouco as madeixas e melhorar ainda mais seu perfil em relação á estética.

As chapinhas são a salvação para a mulher do mundo moderno, pois já são produzidas em vários tamanhos, formas e modelos, o que ajuda a carregá-las para qualquer lugar e deixar os cabelos sempre bonitos e arrumados.

Mesmo sendo muito procurada para compra, a chapinha deve ser utilizada de forma consciente e correta para que os fios não se sintam tão prejudicados, para que os nutrientes deles não diminuam, fazendo assim com que a queda e os fios quebradiços apareçam.

A espessura e o tamanho da chapinha varia de acordo com a necessidade do cliente, sendo indicadas as mais largas para pessoas que possuem os fios capilares mais grossos ou para as que possuem muito cabelo, já para quem possui pouco cabelo, quando o corte é curto ou os fios são mais finos, a chapinha mais fina é a mais adequada.

Melhores chapinhas do mercado

Prancha Ceramic Íon Bivolt – GA.MA Italy: modelo indicado para cabelos secos, alisa e retira o arrepiado dos fios.

Prancha Ceramic Íon Bivolt – GA.MA Italy

 

 

 

 

 

 

 

 

Prancha Tourmaline Ceramic Ionic Bivolt – Revlon: alisa cabelos secos e úmidos, mantendo a umidade natural dos fios com sua tecnologia.

Prancha Tourmaline Ceramic Ionic Bivolt – Revlon

 

 

 

 

 

Prancha Ceramic Infrared Bivolt – GA.MA Italy: produz ondas infra-vermelho que ajuda na proteção dos fios, além disso ainda protege os cabelos de fungos e bactérias.

Prancha Ceramic Infrared Bivolt – GA.MA Italy

 

 

 

 

 

 

 

 

Prancha Red Íon Bivolt – Taiff: além de ser uma das melhores marcas do mercado, esse produto ainda alisa e e modela os cabelos, mantendo a umidade natural dos fios.

Prancha Red Íon Bivolt – Taiff

 

 

 

 

 

 

 

 

Prancha em Cerâmica TS 557 – NKS: alisa e proporciona brilho natural aos fios.

Prancha em Cerâmica TS 557 – NKS

 

 

 

 

 

 

 

Se você necessita utilizar a chapinha ou o secador todos os dias, é indicado que seja feito por um profissional ou em casa, uma hidratação nos fios toda semana, massageando bem os fios por cerca de 5 minutos e logo após enxaguá-los para retirar todo o produto.

Dica

De vez em quando, deixe os cabelos um pouco natural, nem que seja por um dia para que ele respire e descanse um pouco do calor que é proporcionado a ele pela chapinha todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.