Qual a maior montanha russa do mundo

A montanha russa é com certeza o brinquedo mais famoso de qualquer parque de diversões, e também um dos mais radicais e desafiadores de ser conquistado. Muitas pessoas vão em parques somente para experimentar diferentes montanhas russas e descrever a sensação para os amigos e parentes.

Considerado como um dos brinquedos mais “barra pesada” a montanha russa vem desafiando os humanos a muitos anos, não só pela coragem que é necessária para  aceitar o desafio de experimenta-la, mas também para construí-la. Um brinquedo dessas proporções tem que ser meticulosamente calculado e a engenharia tem de estar impecável.

Steel Dragon 2000
Steel Dragon 2000

Com certeza, você leitor, deve ter experimentado algumas montanhas russas na vida e deve ter se divertido ao soltar aqueles altíssimos  berros de adrenalina. Mas é pouco provável que tenha experimentado a Steel Dragon 2000, considerada a montanha russa mais longa do mundo e uma das mais rápidas.

Dispondo de 2249 metros de comprimento, a Steel Dragon dá a volta no parque de diversões Nagashima Spa Land, no Japão. O percurso todo é completado em aproximadamente 3 min devido a velocidade máxima alcançada pelo carrinho de 152,9 km/h. Construída no ano 2000, essa montanha russa chegou para bater recordes e conseguiu de mais alta, mais rápida e mais longa.

Apesar de outras montanhas russas pelo mundo atualmente terem superado os recordes de velocidade e de altura, a Steel Dragon no Japão ainda detém o recorde de mais longa montanha russa do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.