Qual a diferença de bacharelado e licenciatura

Dizemos que, bacharelado é designado ao curso superior que tem por caráter a duração de três a seis anos por ser mais generalista do que algumas outras modalidades de curso. Sua grande questão é que, assim que o aluno se forma ele pode atuar somente no mercado em que sua profissão é realmente destinada, só podendo dar aula se ele fizer uma pós-graduação, doutorado, mestrado, o que estende ainda mais o seu período de estudo.

Já a licenciatura permite que seus formandos pratiquem suas informações dando aulas assim que terminam seus cursos, sem precisar de mais nenhuma graduação ou especialização em seu curriculum, além de suas matérias serem mais específicas mesmo o tempo do curso sendo menor.Faculdade 2

Os principais cursos que formam bacharéis são:

* Administração, Ciência Política, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Sociologia, Jornalismo, Direito, Estatística, Cursos de Línguas especificado em alguma do Português do Brasil, Psicologia, Relações Internacionais e Serviço Social.

Os principais de licenciatura são:

* Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Enfermagem, Educação Física, Física, Geografia, Português do Brasil, Matemática, Pedagogia, Psicologia e Ciências Naturais.

Vamos a um exemplo:Faculdade 4

Suponha que existem dois alunos, um fez Bacharelado em Psicologia e o outro fez Licenciatura em Psicologia. O que possui bacharelado, contendo apenas o curso de graduação, poderá atuar apenas no mercado de trabalho como um psicólogo.

Ele só poderá exercer a função de ser professor nessa área se ele possuir uma pós, um doutorado ou mestrado.

Já o aluno que fez o curso destinado a licenciatura, assim que se formar poderá dar aula para qualquer instituição sem precisar de complementações ou especializações em seu curso, pois isso já foi feito em seu tempo de curso na faculdade.

Mesmo contendo essas diferenças, os dois tipos de curso oferecem diploma da instituição de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.