Quais os órgãos que ficam do lado direito do corpo

O corpo humano é formado por vários órgãos, eles são responsáveis por varias funções no corpo humano e dificilmente um ser humano conseguiria sobreviver por muito tempo na falta de alguns deles. Uma divisão comum que ocorre é dividir os órgãos por lado esquerdo e direito, isso facilita o entendimento do corpo, apesar de alguns órgãos serem duplicados e ocuparem os dois lados do corpo.

Figado

lado direito do corpo
Figado
(foto: reprodução)

O fígado está localizado na parte direita do corpo, um pouco acima do intestino e do pâncreas, é o maior órgão interno do corpo humano e tem a função de armazenar e filtrar substâncias. Por isso é um dos primeiros órgãos a ser afetado por substâncias toxicas. O figado tem um alto poder de regeneração e também pode sintetizar gordura e produzir a bile.

Pulmão

lado direito do corpo
Pulmões
(foto:reprodução)

Ocupa tanto o lado direito quanto esquerdo, ficam localizados dentro da caixa torácica e tem uma espessura esponjosa e milhares de vasos ramificados por onde o oxigênio é transportado depois do processo respiratório. Também é no pulmão que ocorre a troca gasosa onde é eliminado o CO2 (gás carbônico) e onde o oxigênio é absorvido.

Rins

lado direito do corpo
Rim
(foto:reprodução)

Localizados nos dois lados do corpo, o rim é responsável por filtrar o sangue no corpo removendo todas substâncias impuras. Também é responsável pela eliminação de todo líquido ingerido pelo ser humano.

Apêndice

lado direito do corpo
Apêndice
(foto: reprodução)

O apêndice é um pequeno órgão em formato de bolsa localizado no lado direito do corpo, tem a função de produzir anticorpos e armazenar bactérias que ajudam na digestão.

Vesícula biliar

lado direito do corpo
Vesícula biliar
(foto:reprodução)

Outro pequeno órgão que fica localizado junto ao figado e tem a função de armazenar a bílis, produzida pelo figado, podendo libera-la ou armazena-la quando necessário.

Cérebro

lado direito do corpo
Cérebro
(foto:reprodução)

O órgão mais importante e insubstituível do corpo humano, o mesmo é responsável pela produção de hormônio e organizar toda a informação do corpo. O lado direito do cérebro possui diversas funções e entre ela está  ligada a parte criativa do homem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.