Quais os maiores exércitos do mundo

Os exércitos correspondem as forças armadas terrestres que existem em diversos de países. Seus escalões hierárquicos se dão de acordo com os níveis de formação, se subdividindo entre oficiais (subalternos, capitães ou intermediários, superiores e generais), sargentos e praças ou sargentos, cabos e soldados.

Sua demanda é utilizada para diversos fins, como batalhas, proteção nas fronteiras, ajuda em situações de emergência, vigilância marítima e aérea, resgate, suporte a países, entre outros. Devido a tantas finalidades, é possível observar que a existência do exército se faz essencial no governo dos países.

Organização

» Armas e serviços: compreende o apoio logístico e o combate (infantaria, cavalaria, entre outros, além das armas de artilharia, engenharia, etc);
» Unidades e escalões: divisão organizacional vertical de armas e serviços.

Maiores exércitos do mundo

China

É caracterizado como o maior de todos os exércitos do mundo, fazendo com que o país seja um dos mais poderosos do planeta. Conta com aproximadamente 2.290.000 soldados, todos eles bem treinados. As despesas gastas nessa área, com treinamentos e armas, é bem elevada. Possui ainda 8.500 tanques, 4.000 aviões de combate, 61 submarinos e 54 navios de superfície.

Quais os maiores exércitos do mundo
Exército.
(Foto: Reprodução)

Índia

Corresponde ao segundo maior exército do mundo, com cerca de 1.325.000 soldados. O treinamento de cada um deles visa a contenção de ameaças internas e externas, estando fortemente preparados para a missão de proteger e defender seu país.

Rússia

Possui o terceiro maior exército do mundo, contando com aproximadamente 1.270.000 soldados, 22.950 tanques, 2.358 aviões, sendo um país com grande escala em exportação de armas. Foi caracterizado no passado como a maior potencia militar do mundo, tendo como uma das guerras mais famosa, a que travou contra o Afeganistão.

Observação: Para proporcionar a melhoria da aprendizagem de todos os soldados,  treinamento e qualificação em campo, a Rússia fez o ensino militar como uma obrigatoriedade para pessoas com idade entre 18 a 27 anos.

Coréia do Norte

Na quarta colocação, com cerca de 900.000 soldados, a Coréia do Norte já tomou parte em várias guerras contra a Coréia do Sul, como a Guerra do Golfo, do Iraque, do Vietnã e do Afeganistão. Seu exército conta com inúmeros equipamentos, aproximadamente 4.500 tanques, além de várias armas anti-tanques.

Paquistão

Mesmo na quinta colocação, com cerca de 617.000 soldados, o Paquistão é considerado como um dos mais potentes exércitos mundiais, isso porque possui altíssimas tecnologias em seus equipamentos, que é composto por submarinos, mísseis, bombas atômicas, caças, tanques, etc. Além dos soldados masculinos, conta ainda com a força feminina em vários projetos e embates.

Coréia do Sul

Considerado o sexto maior exército do mundo, com aproximadamente 560.000 soldados, possuem cerca de 30.000.000 canhões, força militar de tropa de choque Firebat (morcego), marinha e terrestres, veículos anti-pessoas e outros demais equipamentos fortes para guerras.

EUA

Os Estados Unidos da América, ocupa a sétima colocação em relação aos maiores exércitos do mundo, mas se faz como o mais forte de todos eles, em relação as suas armas e tecnologias. Conta com cerca de 550.000 soldados, possuem as maiores aeronaves e navios para guerras, tendo participado da 1° e 2° guerras mundiais, guerra da Índia e Utah, Vietinã, Iraque e Afeganistão.

Observação: Os EUA foi o primeiro país a usar a bomba atômica, em sua guerra contra o Japão.

Iraque

O Iraque tem cerca de 450.000 soldados, sendo o 8° maior exército do mundo. Devido as guerras que trava constantemente com vários países (sendo o principal a guerra civil), sua força ativa fica preparada o tempo inteiro, com tanques, bombas, carros e pessoas bomba, canhões, caças e outros milhares de equipamentos.

Irã

Em nono lugar, se classifica o exército do Irã, com aproximadamente 320.000 soldados. É considerado como o melhor exército do Oriente Médio, sendo composto por 15 esquadrões da força aérea, 170 navios, 14 loteamentos, mísseis balísticos, mísseis Shihab 3, entre outros equipamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.