Qatar estadios copa do mundo

Assim como o Brasil foi sede da Copa do Mundo de 2014 e teve de apresentar diversos projetos para construir estádios nos padrões ” FIFA”, Qatar, um dos muitos novos emirados na península arábica, que receberá a copa do mundo de 2022 já está iniciando as obras de suas arenas. Será a primeira Copa do Mundo realizada no Oriente Médio, considerado uma das regiões mais instáveis do planeta.

As arenas no Qatar prometem ser tão grandiosos quanto os que foram construídos para a Copa de 2014.

copa do mundo do Qatar
Estádios da copa do mundo de 2022 do Qatar
(Foto: Reprodução)
Disponível: coronelezequielnoticias.blogspot.com

Entre os diversos estádios que serão divulgados temos pelo menos 12 projetos. Entre os estádios divulgados temos:

  • Lusail Iconic: Será o estádio da abertura com capacidade para 86 mil 265 pessoas.
  • Internacional de Kahlifa: Esse estádio será reformados. Atualmente o Kahlifa comporta 50 mil pessoas, para a Copa de 2022 serão 68 mil e 30 pessoas.
  • Rayyan: Outro estádio já existente que passará por reformas para receber 44 mil  e 740 pessoas.
  • Al-Gharafa Stadium: Outro estádio que será reformado, é inspirado na paisagem da região e terá sua capacidade ampliada para 44 mil e 740 pessoas.
  • Al-Shamal: Um dos estádios com visual mais inovador, será construído em Doha e terá capacidade para 45 mil e 120 pessoas.
  • Al-Khor: Outro estádio com um visual bem fora do comum e que terá capacidade para 45 mil e 330 pessoas.
  • Umm Slal Stadium: Um dos mais belos estádios que será construído e terá capacidade para 45 mil e 120 pessoas.
  • Sports City Stadium: Estádio inspirado nas tendas dos nômades árabes terá capacidade para comportar 47 mil 560 pessoas.
  • Al-Wakrah: Um dos menores e mais belos estádios tendo capacidade para 45 mil e 120 pessoas.
  • Education City: Esse estádio com design intrigante terá capacidade para 45 mil e 350 pessoas.
  • Qatar University: Um dos principais estádios da copa terá capacidade para 43 mil e 520 pessoas.
  • Doha Port Stadium: Certamente um dos mais belos estádios que ficará localizado em uma lagoa, terá capacidade para 44 mil e 950 torcedores.

Dicas

Algumas dicas podem ajudar o torcedor quando pensar em viajar para o Qatar, a primeira delas e ir com roupas leves. Você estará em uma região muito quente, em algumas épocas do ano a temperatura pode atingir facilmente a casa dos 50° celsos. Como o Qatar é um país pequeno existem alguns projetos para hotéis flutuantes, essa poderá ser uma boa opção até 2022. Como é um país muçulmano, recomenda-se que as mulheres estrangeiras se vistam de forma apropriada para não chamar muita atenção. Caso for alugar um carro dê preferência a um 4×4, pois o país conta com muitas dunas de areia e um 4×4 é a melhor opção para chegar a praia.

Algumas curiosidade

Algumas coisa que você deve saber antes de viajar para o Qatar: O país tem 1.9 milhões de habitantes, mais de 80% são estrangeiros. a língua oficial do país é o árabe. Sua cidade principal é Doha. O Qatar se tornou independente do Reino Unido em 1971, hoje é governado em um regime de Monarquia Absolutista pela família Al Thani. O código de telefone local é “+974“. A moeda do país Rial catarense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.