Pronatec Senac 2014

O Pronatec ( Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) oferece diversos cursos gratuitos de qualificação profissional, ensino técnico médio e formação inicial ou continuada. Tudo isso aliado ao Senac ( Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) que garante uma formação profissional preparada para o mercado de trabalho, com os cursos mais diversificados que vão desde turismo à gastronomia e outros.

logo do programa Pronatec
O Pronatec oferece diversos cursos gratuitos de qualificação profissional, ensino técnico médio e formação inicial ou continuada (foto: divulgação)

O Senac já existe em todos os estados brasileiros, a maioria dos cursos oferecidos são pensados regionalmente, ou seja a maioria dos cursos oferecidos são pensados comercialmente para a região em que você vive, mas o que mais vale nessas horas é escolher o que mais gosta, pois são várias oportunidades de trabalho, os cursos são válidos para todos que estudaram em escola pública, que estão sobre seguro desemprego, ou procuram qualificação.

Para quem pretende se cadastrar, é possível encontrar cursos disponíveis para sua região através do endereço  pronatec.mec.gov.br/ vale lembrar que nem sempre haverão vagas disponíveis, mas você pode está conferindo a cada trimestre a abertura de novos cursos ou vagas, tudo é gratuito e disponível para toda a população. A meta do governo para 2014 é de formar pelo menos 8 milhões de profissionais qualificados através do programa.

As inscrições também podem ser feitas em qualquer instituição de ensino público, pois ainda há possibilidade de realizar o programa através do bolsa-formação que possibilita que o bolsista se integre em uma instituição particular para realizar o curso de formação, tudo  financiado pelo governo. Ainda existem outras boas formações de pós graduação oferecidas pelo Senac em seu site oficial, para quem quiser saber mais acesso o site http://www.senac.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.