Profissões que engordam

O ganho de peso está se tornando um grave problema no Brasil e em outros milhares de países do planeta, porque proporcionam aos seres humanos uma lista de problemas para a saúde, além de afetar sua estrutura estética, psicológica e emocional.

Um dos relatos mais comuns atualmente é ver como as pessoas se lamentam com o passar dos anos, pois as roupas estão ficando muito apertadas ou já não servem mais. As reclamações estão sendo destacadas em todas as áreas, principalmente por pessoas que fazem parte das seguintes profissões:

Profissões que engordam
Professora.
(Foto: Reprodução)

» Juiz;
» Biólogo;
» Engenheiro;
» Advogado;
» Professor;
» Físico;
» Sociólogo;
» Enfermeiro;
» Profissional de TI;
» Administrador de redes;
» Operador de máquinas;
» Assistente administrativo;
» Enfermeiros e assistentes médicos.

Parece ser algo irreal, mas é importante que os trabalhadores que façam parte dessa lista prestem bastante atenção nas últimas pesquisas destacadas sobre seus cargos, como a abordada nos últimos dias por um dos maiores sites norte-americanos para recrutamento de empregos, o Careerbuilder.

Segundo os estudiosos pertencentes a esse relevante portal, os funcionários citados acima são os que mais se expõem a sobrecargas, elevados níveis de estresse, ansiedade e longas jornadas de trabalho, fatores que contribuem alarmantemente para o sobrepeso e em alguns casos até mesmo para um quadro de obesidade.

Antes de revelar esses dados, os cientistas do Careerbuilder fizeram entrevistas com cerca de 3,6 mil profissionais dos ramos destacados, onde a maioria deles afirmaram que engordaram nos últimos anos de uma forma descontrolada, principalmente os Assistentes Administrativos.

Pertencer a um posto elevado dentro de qualquer instituição proporciona uma pressão gigantesca em qualquer indivíduo, sem mencionar que todos possuem uma vida fora do trabalho, com atividades que também demandam tempo, atenção e certos cuidados.

O que fazer?

Devido ao acúmulo de tarefas e a rotina corrida, vários profissionais, estudantes e outros tipos de público estão se alimentando de maneira errada, pulando refeições, comendo “bombas calóricas” e nada nutritivas e ainda são extremamente sedentários.

Se você leu tudo isso, está ganhando peso, vem se sentindo cada vez mais cansado e os danos estão se manifestando na sua saúde e estética, saiba que já está mais do que na hora de mudar esse estilo de vida, organizar melhor o seu tempo e readaptar a sua educação alimentar.

Para ajudar nesse processo, confira as dicas abaixo e veja como sair dessa “cilada” em que se encontra:

» Organize todos os seus horários em uma planilha, citando todas as atividades dinamizadas ao longo do dia, tanto as de casa quanto as do trabalho e etc.

» Veja quais as tarefas que são mais importantes e como as demais podem ser resolvidas sem proporcionar sobrecargas.

» Controle a rotina pela complexidade e também por todos os seus detalhes/áreas, assim conseguirá ser dono da situação.

» Tente fazer com que o seu físico, psicológico e emocional fiquem equilibrados, diminuindo os níveis de estresse, ansiedade. Identificar as suas razões é o primeiro passo para esse caso.

» Adicione na planilha um tempo fracionado de três em três horas para comer. Prefira levar as refeições de casa e que sejam preparadas de uma maneira saudável, com alimentos nutritivos e benéficos para a saúde.

É importante que exageros sejam evitados. Comer bem também é gostoso!

» Beba água no intervalo das refeições. Se você trabalha o tempo todo sentado, ótimo! Levante e vá até o bebedouro a cada uma hora pelo menos – aproveite para dar uma passadinha no banheiro, se desejar.

» Para controlar as impulsividades alimentares, tenha sempre um lanchinho saudável na bolsa/mochila e que não seja industrializado, como uma fruta por exemplo. Tente não ficar indo as lanchonetes e restaurantes, isso também poderá ajudar.

» Tire um tempinho do dia para fazer exercícios físicos, mesmo que seja em casa. Assim conseguirá ter um maior gasto energético e diminuir as gordurinhas localizadas, medidas e o melhor de tudo: ter resultados de emagrecimento mais rápido.

» Aproveite os finais de semana para viajar, dançar, encontrar a família e/ou os amigos, se divertir bastante. A descontração e o descanso também é importante para perder peso e ficar com bom astral!

Atenção!

Se o ganho de peso foi muito elevado, é recomendado que auxílio de profissionais sejam buscados, assim como a realização de exames de saúde, para saber se nenhum transtorno está se apresentando no organismo assintomaticamente. Fique atento!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.